ENTRETENIMENTO
15/01/2019 15:11 -02 | Atualizado 15/01/2019 15:41 -02

'Tá no Ar': Os bastidores da foto oficial da última temporada

Última temporada do humorístico estreia na TV nesta terça (15).

GLOBO / ESTEVAM AVELLAR
Você consegue identificar todos os easter eggs da imagem acima?

Você viu com exclusividade neste HuffPost Brasil a foto oficial de anúncio da última temporada do Tá no Ar, que estreia no Globo nesta terça-feira (15). Agora chegou a hora de acompanhar os bastidores desse clique.

No vídeo a seguir, a redatora do humorístico, Daniela Ocampo, explica o que está por traz da imagem cheia de referências aos 5 anos do programa que faz rir dos absurdos da TV, e também da política, dos religiosos e da elite brasileira.

“A ideia dessa foto com todo o elenco do Tá no Ar é uma forma de reunir todo mundo em torno do que foi o programa nesses anos todos”, ela conta no vídeo.

“Como o programa brinca muito com os estilos televisivos, a gente achou interessante representar nos atores os finais clássicos da TV”, completa. 

Assista ao vídeo:

 

O que esperar do último ano do Tá no Ar

Festejado pela crítica e querido do público, o Tá no Ar chega ao fim sem uma justificativa especial. O humorístico “tinha que acabar”, segundo Marcius Melhem, co-criador da atração ao lado de Mauricio Farias e Marcelo Adnet.

“O Tá no Ar surgiu como uma novidade pra todo mundo. Depois ele se manteve com frescor, com coisas novas e acompanhando as loucuras da TV nesse País. Poderíamos fazer o programa como ele é por mais dez anos”, conta o humorista.

“Mas a gente é inquieto, quer fazer outras coisas. E o principal: já existe uma nova ideia. Temos que concentrar esforços em busca de colocar em prática essa nova ideia.”

“Era uma coisa que vinha de algum tempo”, afirma Adnet sobre a intenção de encerrar o humorístico em seu auge. “A gente tinha pensando nisso há um, dois anos. Mas o programa ainda tinha um fôlego e tínhamos ainda uma grande vontade. Então foi um término calculado”, revela.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a equipe por trás do Tá no Ar já integram um novo projeto, mantido em sigilo, e que deve estrear apenas em janeiro de 2020.

Nesta terça (15), o episódio de estreia do último ano do Tá no Ar vai trazer um esquete que homenageia o seriado mexicano Chaves, sucesso no SBT desde 1984.

“Primeiro esperamos que achem graça. Depois que se emocionem com o carinho que a cena foi realizada desde a reprodução do cenário até a caracterização maravilhosa dos personagens”, disse Leonardo Lanna, um dos roteiristas do programa, ao Gshow.

O ator Márcio Vito interpretará o protagonista Chaves no esquete. Danton Mello será o Professor Girafales e Georgiana Góes será Dona Florinda. Quico será interpretado por Maurício Rizzo, Chiquinha será vivida por Luana Martau e o Seu Madruga será interpretado por Marcius Melhem.

Mantendo a tradição, a última temporada contará também com diversas participações especiais. Entre os principais nomes estão Karol Conka, Thiago Lacerda, Fernanda Paes Leme, Gabriel Leone e Pedro Bial.

Segundo Melhem, o último episódio promete ser o grande destaque do derradeiro ano da atração. “Mas como ele ainda não está fechado, eu não posso falar”, pondera o humorista, para em seguida deixar escapar uma pista do que o  público verá na TV.

“Todo ano a gente termina com um especial, mas encerrar mesmo a temporada é difícil. Eu posso dizer com muita alegria que a gente vai fazer esse funeral.”