ENTRETENIMENTO
21/06/2019 09:55 -03

'Stranger Things' : Novo trailer dá algumas dicas sobre mistérios da 3ª temporada

Muito perto de sua estreia, no dia 4 de julho, material promocional da série confirma vilão e dá indícios sobre teorias de fãs.

HuffPost Brasil
Novos personagens, novas referências, mas as mesma ameaças monstruosas estarão no caminho de Will, Lucas, Dustin, Max e seus amigos Mike e Eleven.

Falta pouco para a estreia da aguardada terceira temporada de Stranger Things, que acontece no dia 4 de julho. Tanto que a Netflix revelou, na noite desta quinta (20) o trailer definitivo da série para 2019.

Veja aqui:

Nele, podemos ver que uma das muitas teorias que pipocam em fóruns de discussão na internet tem tudo para se tornar realidade, a de que Billy (Dacre Montgomery), o irmão mais velho de Max (Sadie Sink) será o hospedeiro do Mind Flayer, que não foi derrotado ao final de segunda temporada e só está se preparando para destruir Hawkins no verão de 1985.

Billy é o MONSTRO.

O trailer mostra uma horda de ratos correndo em direção a uma fábrica abandonada enquanto Will diz: “Ele vai querer se conectar a alguém”. E aí quem aparece na tela é Billy.

Novos personagens e novas referências

O trailer reforça a presença de novos personagens, como o prefeito de Hawkins, Larry Kline (Cary Elwes), o repórter Bruce (Jake Busey) e Robin (Maya Hawke), colega de trabalho de Steve na sorveteria Scoops Ahoy.

Aliás, o local dessa loja, o shopping Starcourt Mall, tem tudo para ser o palco da última grande batalha contra o Mind Flayer.

Na última cena mostrada no trailer, vemos Mike, Eleven e todo o resto da turma se escondendo do monstro - em uma clara referência a sequência dos velociraptors de Jurassic Park - Parque dos Dinossauros - no pátio central do shopping.  

O curioso é que, diferente de todas as outras muitas referências da série, que sempre indicam filmes e elementos da cultura pop da década de 1980 (época em que se passa Stranger Things), Parque dos Dinossauros é um filme de 1993. 

Parece que a reverência dos criadores de Stranger Things, os irmãos Matt e Ross Duffer a Steven Spielberg derrubou as barreiras temporais.