COMIDA
01/08/2019 18:10 -03

Após 13 anos no eixo Rio-São Paulo, Starbucks abre primeiras lojas em Floripa

A rede informou que as novas lojas serão inauguradas a partir de outubro deste ano.

Horacio Villalobos via Getty Images

A famosa rede de cafeterias Starbucks anunciou nesta quinta-feira (1) que vai abrir as primeiras lojas fora do eixo Rio-São Paulo. Após 13 anos atuando apenas no Sudeste, a marca vai expandir para Florianópolis, em Santa Catarina. 

A rede informou que as novas lojas serão inauguradas a partir de outubro deste ano. Elas ficarão no novo aeroporto da região, o Floripa Aiport, que fica no sul da ilha. 

A escolha do local não foi só pensada para os consumidores locais, mas também para pessoas que transitam no novo aeroporto. Espera-se que o Floripa Airport receba cerca de 4 milhões de viajantes por ano. 

O anúncio faz parte do plano de expansão da marca no mercado local. O SouthRock, parceiro licenciado da Starbucks no Brasil, estudou o comportamento dos brasileiros para projetar a expansão da rede em outras cidades pelo País. 

Serão três novas lojas no Floripa Airport: uma na área de check-in, uma na área de embarque e outra localizada em um espaço de gastronomia e lazer oferecido pelo aeroporto, disponível aos passageiros e ao público da região como espaço de convivência e entretenimento.

“Cada uma das lojas será construída mesclando a tradicional identidade da marca a elementos da cultura local de modo que, além do cardápio e do atendimento amigável oferecido pelos colaboradores, os consumidores também possam se sentir acolhidos”, informou a marca.