ENTRETENIMENTO
10/12/2019 17:54 -03

Conheça a Galaxy's Edge, área exclusiva de Star Wars na Disney World, em Orlando

Pilote a Millenium Falcon, fuja de um destroyer da Primeira Ordem e até monte um sabre de luz e um droid com a sua assinatura.

Se você procurar no Google Maps onde está ao entrar na Galaxy’s Edge, a resposta que você terá é que está no Disney Hollywood Studios, um dos parques do complexo da Disney World, em Orlando (Flórida). Mas a verdade é que o que você vê é o distante planeta Batuu, um velho conhecido dos fãs da saga Star Wars.

Batuu é o lar do Black Spire Outpost, um famoso porto de contrabandistas, comerciantes e aventureiros que desejam evitar qualquer envolvimento desnecessário com a Primeira Ordem. Lá, você encontra aliens, droids e outros habitantes mais ilustres, como Rey, Chewbacca ou até mesmo Kylo Ren e seus Stormtroopers.

É nesse pedacinho de sonho especial da galáxia que todo fã da franquia criada por George Lucas em 1977 realiza alguns de seus maiores sonhos. Ou você nunca imaginou pilotar a Millenium Falcon ou montar seu próprio sabre de luz?

A convite da Disney, o HuffPost embarcou nessa aventura e nós mostraremos a você tudo o que se pode encontrar no Black Spire Outpost. Há mercados cheios de produtos estranhos, cantinas recheadas de extraterrestres e, claro, atividades que só poderiam ser feitas em uma galáxia muito, muito distante.

Construindo droids e sabre de luz

David Roark
Na esteira do Droid Depot, você pode escolher entre diversas peças para montar seu droid.

Logo que chegamos à Galaxy’s Edge, a primeira coisa que chamou a atenção foi o Droid Depot, onde você pode construir o seu próprio R2-D2 ou BB8. Com peças de cores e formatos variados, você monta um robozinho para chamar de seu. Claro que, no final, ele só é seu mesmo se você pagar cerca de US$ 100. Nada no universo sai de graça... 

David Roark
Versões de R2-D2 e BB8 que funcionam por controle remoto e até interagem entre si automaticamente.

Logo ao lado, há um workshop dos icônicos sabres de luz. Você é recebido por um mestre jedi, que te conta a história dessa arma lendária e todos os segredos para montar um do seu jeito, de acordo com o estilo que você escolher. Pode ser verde como o do mestre Yoda, azul como o de Luke Skywalker, vermelho como os de Darth Vader e Kylo Ren e até o raro de luz roxa, como o de Mace Windu. O sabre é um pouco mais salgado que o droid, pode ser comprado por cerca de US$ 200.

David Roark
O workshop de sabres de luz é uma verdadeira história sobre essa arma icônica que acompanha os jedi há milênios.

No comando da Millenium Falcon

Alguns a chamam de lixo espacial, mas a Millenium Falcon só engana quem não a conhece. A lendária nave de Han Solo e Chewie tem uma reputação a zelar. E é você que vai colocar isso a prova.

Depois da… Da partida do nosso querido Han, Chewbacca teve que fazer uns rolos e acabou emprestando a nave para Hondo Ohnaka, um contrabandista que tem uma proposta de trabalho para você: fazer parte da tripulação da Millenium Falcon para uma entrega.

Você pode ser um piloto, um atirador ou um engenheiro em Smugglers Run, uma das melhores atrações da Galaxy’s Edge. Uma aventura que te dará mais do que um gostinho de comandar e ultrapassar a velocidade da luz com essa nave icônica.

Veja aqui como nos saímos:

Comprinhas, comes e bebes

Kent Phillips
Em uma das lojinhas você encontra toda a indumentária jedi.

No mercado de Batuu, você encontra uma seleção de itens raros e misteriosos à venda, representando diferentes épocas da galáxia de Star Wars, incluindo holocrons, artefatos Jedi e Sith antigos, criaturas que habitam os mais variados cantos da galáxia, acessórios da Resistência e até da Primeira Ordem.

E, como ninguém é de ferro, mesmo em galáxias tão distantes, a Galaxy’s Edge oferece uma série de comes e bebes dos mais esquisitos para nós, terráqueos, você encontra na Oga’s Cantina, Tuggs ’Grub, Ronto Roasters e no Milk Stand, onde se serve Blue e Green Milk. O Blue Milk foi visto pela primeira vez em Star Wars: Uma Nova Esperança (1977), em uma refeição de Luke Skywalker. Já o Green Milk foi apresentado em Star Wars: Os Últimos Jedi (2017), quando Luke viveu no planeta Ahch-To.

David Roark
Vai um leitinho verde ou azul?

Uma fuga espetacular

Matt Stroshane
Capturados por um destroyer da Primeira Ordem, somo recepcionados por Kylo Ren.

E para terminar essa viagem, deixamos o melhor para o fim.

A mais nova atração da Galaxy’s Edge - que abriu para o público na última quinta (5) - é o espetacular Star Wars Rise of the Resistance. 

Uma aventura repleta de projetores e telas de última geração na qual o visitante se junta à Resistência em uma missão contra a Primeira Ordem. 

Logo que entram no brinquedo, os visitantes são capturados por um destroyer da Primeira Ordem e, em seguida, recepcionados por um batalhão de 50 Stormtroopers nada amigáveis e, claro, por Kylo Ren, que quer saber mais sobre os planos da Resistência. 

A partir daí, seguimos um plano de fuga mirabolante passando até por enormes Transporte Blindado para Todo Terreno, os temíveis AT-AT. 

Veja mais aqui: