ENTRETENIMENTO
09/02/2020 20:49 -03

Spike Lee homenageia Kobe Bryant no Oscar 2020

"Aqui estamos, um ano depois e... Tanta coisa mudou. Vou apresentar um dos prêmios, então estou tentando curtir o momento", disse o cineasta.

Jeff Kravitz via Getty Images
Spike Lee veste terno com as cores do Los Angeles Lakers e um dos números que marcaram a carreira de Kobe Bryant.

Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2019, o primeiro de sua carreira, o cineasta Spike Lee chegou ao à festa do Oscar 2020, na noite deste domingo (9) usando uma roupa para homenagear Kobe Bryant, astro da NBA morto em um acidente de helicóptero no dia 26 de janeiro.

Ao ser perguntado como estava se sentindo pelo apresentador Ryan Seacrest, Lee, visivelmente emocionado, não conseguiu responder nada.

Seacrest resolveu mudar de assunto e perguntou sobre como foi ter ganhado seu primeiro Oscar no ano passado.

“Ficar pulando nos braços do meu amigo Sam [Samuel] Jackson foi incrível. Ele não me largava de jeito nenhum! Mas aqui estamos, um ano depois e... Tanta coisa mudou. Estou feliz de estar aqui, vou apresentar um dos prêmios, então estou tentando curtir o momento”, desabafou o cineasta.

“Eu só quero continuar trabalhando. Nós temos uma profissão que amamos. Ganhar dinheiro trabalhando com o que se ama é uma benção”, completou.

Grande fã de basquete, Lee é famoso por sua devoção ao esporte e ao New York Knicks. Kobe, um dos maiores jogadores da história do Los Angeles Lakers também ganhou um Oscar, em 2017, com o curta de animação Dear Basketball, uma carta de amor dele ao esporte, em especial à bola de basquete.

O filme dirigido por Glen Keane marcou o ponto final na carreira de Kobe, em 2016, lançado pouco depois de seu último jogo com a camisa dos Lakers, em que marcou impressionantes 60 pontos contra o Utah Jazz em abril daquele ano.