ENTRETENIMENTO
18/03/2020 11:52 -03 | Atualizado 18/03/2020 15:27 -03

Spcine Play libera todo o catálogo gratuitamente por 30 dias

Entre os destaques da plataforma estão filmes de importantes cineastas brasileiras, como Tata Amaral, Lúcia Murat e Helena Ignez.

Uma novidade valiosa em tempos de quarentena: a plataforma pública de streaming Spcine Play liberou, nesta terça-feira (17), todo o seu conteúdo para ser assistido gratuitamente por 30 dias.

Entre os destaques do catálogo títulos nacionais e internacionais está o Especial Mês da Mulher, que traz filmes de grandes cineastas brasileiras, como Tata Amaral (Um Céu de Estrelas), Lúcia Murat (Uma Longa Viagem) e Helena Ignez (Poder dos Afetos).

Na plataforma é possível encontrar também produções de gênios do cinema nacional, incluindo Zé do Caixão e Hector Babenco, além de filmes exibidos em grandes mostras e festivais de cinema de São Paulo. Há também diversos documentários musicais celebrados pela crítica, como, por exemplo, Vou Rifar Meu Coração (2011) e Cartola - Música Para os Olhos (2007).

Além de longas-metragens, o Spcine Play oferece também oferece conteúdos audiovisuais exclusivos oriundos da programação cultural da capital paulistana, como shows, palestras e performances.

A conferência A Liberdade é Uma Luta Constante é um dos destaques dessa lista. Ela foi ministrada pela filósofa e ativista norte-americana Angela Davis em sua primeira passagem por São Paulo, em 2019.

Para assistir aos títulos, basta acessar o site oficial do Spcine Play.