Sonhos de Pandemia: O episódio 14 do podcast Tamo Junto

Nós conversamos com a psicanalista Denise Mamede sobre como o isolamento social está mudando os nossos sonhos e tentamos entender, entre outras coisas, se sonhar que está na rua sem máscara é o novo sonhar pelado.

Você sabia que todo mundo tem uma Hollywood inteira e particular que funciona sem necessidade de dinheiro ou qualquer burocracia? É o nosso inconsciente que produz todas as noites sonhos incríveis dos mais simples aos mais doidos possíveis.

Essa é uma das descobertas que fizemos no episódio desta semana do podcast Tamo Junto.

Nós conversamos com a psicanalista Denise Mamede, sobre qual o papel do sonhos em nossa vida e como eles estão mudando com o isolamento social imposto por causa da pandemia do novo coronavírus.

Nós também tentamos entender alguns sonhos e pesadelos que nossos leitores nos contaram no Twitter. Tivemos relatos de festas, pesadelos com animais, paredes de gente morta, médicos tentando receitar cloroquina de forma desnecessária e até de pessoas sem máscaras na rua (será que este é o novo sonhar pelado?).

A Denise ainda nos contou sobre o projeto Inventário dos Sonhos, em que ela e mais dois professores estão recebendo histórias de sonhos anônimos que aconteceram durante o isolamento social. Você também pode participar deixando seu sonho neste link.

Ouça o Tamo Junto no Spotify, na Deezer, no Google Podcasts e na Apple Podcasts. Deixei seu comentário, dúvida, crítica ou elogio e sugestão de quais temas e convidados você gostaria de ouvir nas próximas edições.