NOTÍCIAS
06/07/2019 09:37 -03

Solidariedade une Internacional e Grêmio em um dos dias mais frios do ano

Rivais no esporte, os dois clubes se uniram para abrigar pessoas em situação de rua.

Em um dos dias mais frios em Porto Alegre, uma parceria inusitada: Internacional e Grêmio. Os dois times deixaram a rivalidade de lado e se uniram para ajudar pessoas em situação de rua.

O Inter abriu o ginásio do estádio Beira-Rio para receber aqueles que não têm moradia. Com os termômetros marcando 9, os organizadores abriram as portas às 18h. De acordo com a Gazeta Gaúcha, em duas horas, o Gigantinho já abrigava 180 pessoas. 

O abrigo contou com colchões, coberturas, roupas quentes e alimentação. A ação também serviu de ensejo para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre montar uma unidade móvel, com médicos psiquiatras, psicólogos e enfermeiros.

″É o início de uma corrente. Começou com o River Plate, que foi o catalisador disso tudo. A partir de hoje, o Inter está sendo catalisador no Brasil, onde se escuta que outros clubes também estão aderindo. É uma prova de que o futebol está muito além das quatro linhas. Pode, e vai, sempre que puder, ajudar cada vez mais as pessoas”, afirmou Norberto Guimarães, vice-presidente de Relacionamento Social do Inter.

Reprodução/Mariana Capra/Internacional
Reprodução/Mariana Capra/Internacional
Reprodução/Mariana Capra/Internacional