ENTRETENIMENTO
27/08/2020 15:12 -03

Sofía Vergara rompe o silêncio sobre as acusações contra Ellen DeGeneres

“Nunca fui vítima, pessoal, sempre soube que era piada”, diz a atriz de Modern Family.

Sofía Vergara rompeu o silêncio em relação a um vídeo que circulou no início deste mês mostrando Ellen DeGeneres fazendo piadas com o sotaque da atriz.

O vídeo, que tem quase oito milhões de visualizações, é composto de três participações de Sofia no talk show de Ellen e faz parte de um fio no Twitter que fala do comportamento da apresentadora.

No início do vídeo, Ellen diz que vai “ensinar” uma palavra em inglês à convidada, dizendo à atriz no segundo clipe que seu sotaque “piorou”. Depois, numa entrevista conjunta com Sofía e Reese Witherspoon, DeGeneres diz que o inglês da estrela de Modern Family “melhorou”. 

Veja abaixo, em inglês.

Sofía, que nasceu na Colômbia, aparentemente comentou a compilação do vídeo viral em um tweet recente, anexando um vídeo de sua entrevista completa (que é vista no início do clipe que viralizou).

“Duas comediantes se divertindo uma com a outra para entreter. Nunca fui vítima, pessoal, sempre soube que era piada”, escreveu ela. 

Quando celebridades aparecem em programas de entrevistas, os apresentadores (ou a equipe de roteiristas) normalmente pesquisam sobre o convidado e pedem histórias que possam ser contadas durante a conversa.

Ainda assim, as piadas com o sotaque levantaram questões sobre o tipo de brincadeira feito por DeGeneres... 

Duas comediantes se divertindo uma com a outra para entreter. Nunca fui vítima, pessoal, sempre soube que era piada. 

As interações de Ellen com convidados e com sua própria equipe têm sido alvo de comentários depois de uma reportagem bombástica do Buzzfeed News afirmar que os funcionários da produção do programa foram vítimas de racismo e intimidação e que havia uma cultura de assédio nos bastidores.

Após as acusações, a distribuidora do programa, a Warner Bros., começou uma investigação interna.

Daniele Venturelli via Getty Images
Ellen DeGeneres no tapete vermelho do Globo de Ouro, no início deste ano.  

Três dos produtores, Ed Glavin, Kevin Leman e Jonathan Norman, saíram do programa na semana passada, de acordo com a CNN.

Ellen também se desculpou com a equipe e prometeu “corrigir os problemas” em um e-mail obtido pela revista Variety.

“Conformes crescemos exponencialmente, não fui capaz de acompanhar tudo e confiei que as pessoas fizessem o trabalho do jeito que eu gostaria que fosse feito. Claramente, alguns não o fizeram”, escreveu DeGeneres.

“Isso vai mudar, e estou empenhada em garantir que isso não aconteça novamente.”

Em meio às acusações, muitos amigos famosos de DeGeneres - como Diane Keaton, Kevin Hart e Katy Perry - continuaram a defendê-la. 

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost UK e traduzido do inglês.