COMIDA
06/06/2019 16:01 -03

Maior feira de comida de rua do mundo, o Smorgasburg ganha versão brasileira

Ramém Burguer, sanduíche de sorvete, churrasco de rã e farofa de formiga são alguns dos destaques do festival que acontece em SP.

Divulgação
O Ramém Burguer (hambúrguer que substitui o pão por lamen frito) do Vinil Burger.

Maior feira de comida de rua do mundo, o Smorgasburg - que nasceu no coração da área mais hipster do planeta, o bairro de Williamsburg (no Brooklyn, em Nova York) - tem sua 1ª edição brasileira em São Paulo, nos dias 8 e 9 de junho.

A versão brasileira do festival acontece na área do Obelisco do Parque Ibirapuera, reunindo mais de 100 participantes entre gastronomia e bebidas, além de 3 palcos de música e um Beer Garden, idealizado pela Eisenbahn. 

Entre os destaque estão o Vinil Burger, que apresenta a réplica do Ramém Burguer, uma das criações mais famosas da feira em Nova York; o Holly Pasta, que traz um mac’n’cheese empanado; e a Lanchonete da Cidade, que apresenta o hambúrguer do futuro, primeiro hambúrguer 100% de origem vegetal com sabor, textura e cheiro de carne do Brasil. Que o HuffPost já provou, aliás.

O evento também vai contar com opções gastronômicas de diversas partes do mundo e algumas curiosidades, como o churrasco de rã do Lage Pirajá, os pratos de insetos do Bugs Cook, a farofa de formigas do Iça do Ocílio, o sanduíche de sorvete do Coockie’Nice, e os pratos coloridos de apelo LGBT do Happy Food.

“O Smorgasburg, em Nova York, funciona como um grande laboratório de comida, uma grande celebração da gastronomia e o Brasil merecia e precisava ter uma estreia neste setor de forma grandiosa. Redesenhamos o projeto e acreditamos que ele teria que ser em um atrativo turístico para a cidade”, disse Rogério Oliveira, sócio da Pipoca, empresa que organiza a edição brasileira do evento.