Síndrome do Impostor: O episódio 20 do podcast Tamo Junto

Perguntamos ao escritor e filósofo Emanuel Aragão por que tem mais gente que se afeta mais por essa síndrome e se tem como tirar proveito dessa situação.

A qualquer momento tudo vai vir à tona. Todos saberão a verdade. O que você conquistou até agora tem mais a ver com sorte do que esforço, talento ou competência. Você é uma grande FARSA. E pensar nisso frequentemente te deixa ansioso e esgotado. Sim, estamos falando da Síndrome do Impostor.

Este é o tema do podcast Tamo Junto desta semana. E, para falar sobre isso, nós batemos um papo com o escritor e filósofo Emanuel Aragão, que produz conteúdo no YouTube sobre psicanálise e filosofia.

Nós falamos sobre a origem dessa síndrome, como ela pode nos influenciar para o bem ou para o mal, por que algumas pessoas são mais afetadas com ela e se é possível tirarmos proveito disso. E lembramos que se você é uma pessoa muito afetada pela Síndrome do Impostor, talvez seja importante procurar uma terapia.

Também falamos sobre o papel das redes sociais, a influência de Freud, Hamlet, Marvel, DC, das celebridades e o Big Brother no meio disso tudo.

Ouça o Tamo Junto no Spotify, na Deezer, no Google Podcasts e na Apple Podcasts. Deixei seu comentário, dúvida, crítica ou elogio e sugestão de quais temas e convidados você gostaria de ouvir nas próximas edições.