ENTRETENIMENTO
29/05/2019 17:24 -03 | Atualizado 29/05/2019 17:27 -03

'Simonal': Trailer de cinebiografia mostra auge e declínio do 1º popstar negro do Brasil

Estrelada por Fabrício Boliveira, cinebiografia estreia dia 8 de agosto nos cinemas.

HuffPost Brasil
Cinebiografia tem produção musical assinada por musical Wilson Simoninha e Max de Castro, filhos de Simonal.

Simonal, a aguarda cinebiografia do cantor carioca Wilson Simonal (1938-2000), ganhou seu primeiro trailer completo nesta quarta-feira (29).

Na prévia, vemos cenas do artista, interpretado por Fabrício Boliveira, desfrutando as benesses da fama com a esposa Tereza Pugliesi (vivida por Isis Valverde), e também a turbulência que enfrentou ao final da carreira.

Assista ao trailer no player abaixo:

 

Simonal deve retratar a ascensão do astro negro de infância pobre, que se tornou um dos cantores mais populares do País, dono de sucessos como Nem Vem Que Não TemMeu Limão, Meu Limoeiro País Tropical.

Com talento vocal e enorme carisma, Simonal foi figura “onipresente” no showbizz nos anos 60 e 70: fez shows para grandes plateias, comandou programas de auditório na TV e estrelou comerciais de marcas multinacionais.

O declínio da carreira ocorreu quando o cantor foi acusado de ter delatado colegas militantes de esquerda para o Dops (Departamento de Ordem Política e Social), órgão repressor da ditadura militar instaurada no Brasil em 1964. 

O filme Simonal é dirigido por Leonardo Domingues, que tem no currículo a edição de Nise: O Coração da Loucura (2015), filme biográfico sobre a psiquiatra Nise da Silveira, pioneira da terapia ocupacional no Brasil. Geraldo Carneiro (Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor) assina o roteiro.

A produção musical é de Wilson Simoninha e de Max de Castro, filhos de Simonal e Tereza. O elenco traz também Leandro Hassum no papel do produtor musical Carlos Imperial e João Velho, que dá vida ao também produtor Miele. Os atores Mariana Lima e Caco Ciocler completam o elenco. 

Simonal estreia nos cinemas em 8 de agosto.