ENTRETENIMENTO
16/01/2019 15:33 -02

Shawn Mendes fará dois shows no Brasil em novembro

Astro pop canadense volta ao País para apresentações em SP e no Rio de Janeiro.

Reprodução/Instagram
Essa é a 3 passagem de Mendes pelo Brasil, depois de tocar no Rock in Rio (2017) e no Villa Mix Goiânia (2018).

Prepare-se! Shawn Mendes volta a se apresentar no Brasil em 2019. Segundo o site G1, o cantor e compositor canadense fará 2 apresentações no final do ano. A primeira em São Paulo, no dia 30 de novembro no Allianz Parque. Já no dia 3 de dezembro ele toca na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

Essa é a 3ª vez que o Mendes vem ao Brasil. Em 2017 ele foi uma das atrações do Rock in Rio, e em 2018 ele se apresentou no festival Villa Mix Goiânia.

A venda de ingressos para o público geral começa no dia 1º de fevereiro. Os preços ainda não foram informados.

 
A trajetória de Shawn Mendes

Natural de Toronto (Canadá), Shawn Mendes deu seus primeiros passos rumo ao estrelato com uma série de covers que postava em sites de compartilhamento de vídeo, quando começou a ganhar um número considerável de seguidores. Seu estilo logo chamou a atenção da famosa gravadora Island, que assinou com ele em 2014. Naquele mesmo ano, com apenas 15 anos de idade, ele lançou seu single de estréia Life of the Party

A faixa entrou no 24.º lugar da parada de singles da Billboard 100, fazendo de Mendes o artista mais jovem a conseguir um single de estréia no Top 25. A canção foi incluída no seu 1.º álbum, Handwritten (2015).

Outro single desse disco, Stitches, tornou-se um dos maiores sucessos de Mendes, alcançando o Top 10 nos Estados Unidos e no Canadá, além do topo das paradas no Reino Unido e na Alemanha.

Ele alcançou o Top 10 americano outra vez com o single Treat You Better, que precedeu seu 2.º álbum: Illuminate (2016), que logo tornou-se o mais vendido nos EUA e Canadá, conquistando um disco de platina. Ele foi rapidamente seguido por um trabalho ao vivo. Live at Madison Square Garden foi lançado no final daquele mesmo ano.

Mendes se lançou uma enorme turnê mundial em 2017, ano que emplacou outro single Top 10, Nothing Nothing Holdin ’Me Back. Nessa época, também gravou uma sessão acústica ao vivo para o MTV Unplugged.

Em abril de 2018 ele apresentou o  single In My Blood em um concerto de aniversário de 92 anos da rainha Elizabeth II no Royal Albert Hall, em Londres. A faixa mais tarde foi lançada como o 1.º single de seu 3.º disco de inéditas, que tem seu nome como título.