Atenção: este texto contém spoilers de Sex Education.
Maior surpresa de 2019 até aqui do catálogo da Netflix, a confirmação da 2ª temporada de Sex Education abriu a porteira de especulações sobre o que vai acontecer na série inglesa em 2020.
Mas, cuidado, se você ainda não viu Sex Education, vá logo ver e só volte aqui depois, pois o texto traz grandes spoilers.
Um comunicado da Netflix e a entrevista que Leslie Nunn, criadora da série deu à Thrillist, trazem dicas do que está por vir.
A primeira é que Gillian Anderson (Jean), Asa Butterfield (Otis), Emma Mackey (Maeve), Ncuti Gatwa (Eric), Aimee-Lou Wood (Aimee), Connor Swindells (Adam) e Kedar Williams-Stirling (Jackson), Tanya Reynolds (Lily) e Patricia Allison (Ola) estão confirmados na 2ª temporada da série.
O que surpreende nessa lista é a presença de Swindells, pois Adam foi mandado para o colégio militar. Será que a vida dele no colégio militar será explorada? Ou ele vai fugir do local e aparecer na Moordale?
Uma coisa é certa: o relacionamento entre o valentão e Eric tem tudo para evoluir daqui pra frente. Nunn expressou interesse em retornar ao relacionamento de Eric e Adam.
Ao longo da 1ª temporada, Adam intimida Eric, mas no episódio final ambos vão para a detenção e a luta se transforma em sexo.
“Eu adoro a ideia de juntar personagens diferentes. Se não juntos em um relacionamento, apenas juntos no espaço. Tipo, eu nunca pensei que esses dois personagens teriam uma conversa e que haveria muitas oportunidades para isso”, disse Nunn em entrevista.
Outra relação que pode se aprofundar é a amizade entre Maeve e Aimee.
Em entrevista à Teen Vogue, Emma Mackey expressou interesse em ver Maeve e sua melhor amiga Aimee dividindo mais tempo juntos:
“Espero que Maeve e Aimee tenham muito mais tempo juntas, que a amizade ganhe mais espaço na trama, porque acho que há algo realmente bonito lá. Um foco em amizades femininas seria incrível para a série.”
Porém, os fãs de Otis podem ficar tranquilos. Nunn confirmou Otis continuará como protagonista. “Nós sempre voltaremos para a Otis”, afirmou.