ENTRETENIMENTO
01/02/2019 14:08 -02 | Atualizado 01/02/2019 14:14 -02

Netflix confirma 2ª temporada de 'Sex Education'

Já estamos ansiosos!

Hoje é um dia feliz para quem já estava se sentindo órfão de Sex Education. Nesta sexta-feira (1), a Netflix confirmou que a série terá uma 2ª temporada, ainda sem data de estreia.

A série fez sucesso na plataforma de streaming. Nas 4 primeiras semanas de exibição, a plataforma contabilizou uma audiência de cerca de 40 milhões de espectadores.

Para o público brasileiro, a notícia veio com um gostinho especial. Quem informou foi o Marcelinho, boneco que fez sucesso e virou meme na internet brasileira e foi utilizado pela Netflix em um teaser divertido sobre a produção que será filmada ainda em 2019.

Na série, o protagonista é Otis Milburn (Asa Butterfield), um garoto de 16 anos que sofre com ataques de pânico toda vez que tenta se masturbar. 

Ele é filho único de uma terapeuta sexual, Jean (Gillian Anderson). Após o divórcio, ela afasta qualquer ideia de ter uma relação que vá além da intimidade do sexo casual com os seus (vários) parceiros.

A relação de Otis e Jen é marcada ora pelo constrangimento, ora pela liberdade total com que ela trata a sua própria sexualidade e a do filho. Mas o excesso de objetos fálicos espalhados pela casa, referências a vaginas e cenas do passado protagonizadas pelos pais são os maiores gatilhos para o pânico de Otis.

A série, no entanto, se passa na escola em que o jovem frequenta. Ele e o seu melhor amigo, Eric (o maravilhoso Ncuti Gatwa), que é abertamente gay e tem os melhores figurinos da produção, parecem ser os únicos da turma que ainda não transaram. 

Mas mesmo sem ter nenhuma experiência com relacionamentos mais íntimos, Otis percebe que pode ajudar os seus colegas. 

Na realidade, quem tem a ideia genial de abrir uma “clínica de terapia sexual” para os alunos é a garota mais punk da escola, porém não tão durona assim, Maeve (Emma Mackey), por quem Otis vive uma paixão que não é correspondida.