ENTRETENIMENTO
12/01/2019 12:59 -02

10 séries queridas que vão nos deixar em 2019

Prepare-se, porque você vai se despedir de algumas de suas séries preferidas.

Montagem/Divulgação

O ano de 2019 promete muitas emoções para os fãs de séries. Não apenas por conta das tramas em si, mas também porque seriados premiados dão adeus ao público.

Produções como Game of Thrones, Mr. Robot, Homeland, Unbreakable Kimmy Schmidt e Veep, por exemplo, são algumas que chegam à suas últimas temporadas já deixando saudades.

Veja aqui 10 séries queridas que vão nos deixar em 2019:

  • Game of Thrones
    Game of Thrones
    Divulgação
    Mesmo que seja uma adaptação das Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, a série já havia ultrapassado os acontecimentos dos livros, tornando o trabalho dos roteiristas ainda mais complicado. Além disso, o alto custo da produção - que é filmada em diversos países e que conta com um grande número de atores hoje muito valorizados - é outro fator que favoreceu a decisão de encerrá-la em 2019, em sua 8ª temporada.
  • Mr. Robot
    Mr. Robot
    Divulgação
    Quando Mr. Robot estreou, em junho de 2015, seu criador, Sam Esmail, imaginava que a série não passaria do status de cult. Mas o intrincado thriller sobre o perturbado hacker Elliot Alderson (Rami Malek) tornou-se rapidamente um sucesso de crítica e público que logo conquistou o Globo de Ouro de Melhor Série de Drama (2016). Mesmo com todo esse reconhecimento, Esmail disse em diversas entrevistas que seu plano era terminar a série em 5 temporadas, mas que para manter a alta qualidade da produção, preferiu estender a 4ª temporada, dando fim à série em 12 episódios, e não os costumeiros 8.
  • Homeland
    Homeland
    Divulgação
    Mesmo depois da morte de seu produtor e roteirista Henry Bromell em 2013, Homeland soube se reinventar. Dando sinais de cansaço ao final de sua 3ª temporada, o drama da agente da CIA Carrie Mathison (Claire Danes), que sofre de transtorno bipolar, deixou para trás a fase Nicholas Brody (Damian Lewis) e partiu para uma nova era, com histórias ambientadas em diferentes países. O problema é que ela estagnou de novo com o arco da presidente Elizabeth Keane (Elizabeth Marvel) e os constantes surtos de Carrie. Por isso, os produtores preferiram encerrar Homeland em sua 8ª temporada para evitar que a série fosse cancelada sem o final que merecia.
  • The Big Bang Theory
    The Big Bang Theory
    Divulgação
    Uma das sitcons de mais sucesso da última década, The Big Bang Theory chega à sua 12ª e última temporada sem mais muito o que dizer. Além do esgotamento de tramas e de seus personagens, seu criador, Chuck Lorre, já está em outra. O Método Kominsky, série que desenvolveu para a Netflix, acabou de ganhar o Globo de Ouro de Melhor Série de Comédia ou Musical. Agora é esperar para que a conclusão para a turma de nerds mais famosos da TV esteja à altura de seu legado.
  • Desventuras em Série
    Desventuras em Série
    Divulgação
    A 3ª temporada sobre as desventuras dos órfãos Baudelaire (Violet, Klaus e Sunny) - já no catálogo da Netflix desde o dia 1º de janeiro de 2019) - é a última da série. Algo que não surpreendeu o ator e produtor Neil Patrick Harris, que rouba a cena como o vilão Conde Olaf e que informou recentemente que esse era o planejado. Adaptação da série de livros homônima do autor Lemony Snicket, a última temporada adapta os quatro últimos livros da série de 13 volumes.
  • Unbreakable Kimmy Schmidt
    Unbreakable Kimmy Schmidt
    Divulgação
    Dividida em 2 partes, a 4ª e última temporada de Unbreakable Kimmy Schmidt chega ao catálogo da Netflix no dia 25 de janeiro de 2019. Mas mesmo com tanto sucesso e 16 indicações ao Emmy em apenas quatro anos, por que a série vai chegar ao fim? A razão, segundo um de seus criadores, Robert Carlock (que escreve os roteiros junto com a comediante Tina Fey) é simples: terminar por cima.
  • Veep
    Veep
    Divulgação
    Evitar um futuro desgaste também foi a justificativa da atriz Julia Louis-Dreyfus quando ela anunciou que a 7ª temporada de Veep seria também a última. A comédia da HBO acumula nada menos que 12 prêmios Emmy, e Julia, que interpreta a atrapalhada vice-presidente americana Selina Meyer conquistou a estatueta de Melhor Atriz nos últimos 5 anos. Porém, a atriz que se destacou como a Elaine de Seinfeld foi diagnosticada com câncer de mama. Seu tratamento foi bem sucedido, mas ela está precisando de um descanso. Tanto que esta 7ª temporada terá apenas 7 episódios, e não os 10 que normalmente tinha.
  • Jane The Virgin
    Jane The Virgin
    Divulgação
    Já Jane The Virgin chega à sua 5ª e última temporada seguindo o plano traçado desde sua estreia, em outubro de 2014. Pelo menos é isso que garantiu o produtor e criador Brad Silberling, quando anunciou o fim da série em abril de 2018, que, aliás, terminará exatamente com cem episódios. Mas o que esperar dessa última temporada? "É uma das melhores coisas que já fizemos", disse a criadora da série, Jennie Snyder, durante o Vulture Festival, que aconteceu em novembro, em Los Angeles.
  • Crazy Ex-Girlfriend
    Crazy Ex-Girlfriend
    Divulgação
    Assim como em Jane The Virgin, "seguir o plano" também foi o motivo alegado para o fim da comédia musical Crazy Ex-Girlfriend. Rachel Bloom, criadora e protagonista da série, disse durante a San Diego Comic Con, em julho de 2018, que cada temporada tem uma temática diferente, e que, depois da história da advogada Rebecca Bunch ter ficado mais "séria" na 3ª temporada, a 4ª seria o momento perfeito para encerrar a trama.
  • The Affair
    The Affair
    Divulgação
    O drama sobre um caso que abala o casamento de dois casais chega à sua 5ª e última temporada sofrendo de uma debandada de atores. Depois de Ruth Wilson (Alison) e Joshua Jackson (Cole) abandonarem o barco, Catalina Sandino Moreno (Luisa) anunciou em outubro de 2018 que também estava deixando a série. Porém, nem só de despedidas vive The Affair. A trama avança uma década na derradeira temporada e Anna Paquin (True Blood) chega para abalar as estruturas como a versão adulta de Joanie Lockhart, filha de Alison e Cole.