ENTRETENIMENTO
07/04/2020 13:27 -03 | Atualizado 07/04/2020 16:48 -03

6 séries disponíveis na Globoplay protagonizadas por mulheres fortes

Entre produções originais e sucessos internacionais, serviço de streaming oferece boas opções com personagens empoderadas para maratonar na quarentena.

Se você está a procura de uma nova série para maratonar na quarentena, chegou ao texto certo. Entre produções originais e sucessos premiados internacionalmente, a Globoplay, plataforma de streaming da Globo tem ótimas produções protagonizadas por mulheres inspiradoras em seu catálogo. A seguir, você fica sabendo mais sobre 6 delas.

A plataforma de streaming oferece 7 dias de acesso gratuito para não assinantes. Atualmente, também é possível assistir gratuitamente no streaming às novelas Malhação: Viva a Diferença, Fina Estampa, Totalmente Demais e Novo Mundo, além dos capítulos da primeira fase de Amor de Mãe, que teve as gravações interrompidas por causa do pandemia do novo coronavírus.

1. Aruanas

Fabio Rocha/Globoplay

Três amigas líderes de uma ONG e a estagiária da organização investigam uma quadrilha de crimes ambientais na Amazônia, que envolve uma grande mineradora. Série criada por Estela Renner e Marcos NistiAruanas é estrelada por Debora Falabella, Thainá Duarte, Leandra Leal e Taís Araújo. 

2. Scandal

Divulgação/Globoplay

Olivia Pope, ex-diretora de comunicações da Casa Branca, abre uma empresa de gerenciamento de crises e descobre que seus clientes importantes não são os únicos que têm segredos. Scandal fez história no showbiz quando estreou em 2012. Ela foi o primeiro drama de uma hora da TV americana protagonizado por uma mulher negra em 47 anos. 

3. Hebe

Divulgação/Globoplay

Entre idas e vindas no tempo, ao longo de 8 décadas, a história da menina pobre do interior que realiza o sonho de se tornar uma grande estrela sempre em busca de sua verdade. Estrelada por Andréa Beltrão, Hebe traz também no elenco Daniel Boaventura, Stella Miranda, Danilo Grangheia e Karine Telles. 

4. Madam Secretary

Divulgação/Globoplay

A trama de Madam Secretary acompanha Elizabeth McCord, uma ex-analista da CIA que retorna à vida pública a pedido do presidente dos Estados Unidos. Determinada, ela dirige a diplomacia internacional negociando questões globais e domésticas.

5. Killing Eve

Divulgação/Globoplay

Eve é uma agente secreta que fica obcecada em conseguir capturar uma misteriosa assassina e por isso embarca em uma perigosa caçada. Killing Eve foi a grande vencedora do Bafta TV 2019. A série britânica foi criada por Phoebe Waller-Bridge e tem Sandra Oh e Jodie Corner como protagonistas. 

6. As Mães

Divulgação/Globoplay

Nesta dramédia (produção que combina drama com comédia), duas mães de primeira viagem se conhecem na maternidade antes de darem à luz. Apesar das diferenças, elas resolvem morar juntas para se ajudar na criação dos bebês.