ENTRETENIMENTO
26/09/2020 02:00 -03

9 séries pouco comentadas que merecem uma maratona

Assim como "Schitt’s Creek", muitas séries incríveis foram reconhecidas tardiamente e algumas delas nem isso conseguiram.

Muita gente ficou surpresa com o desempenho avassalador de Schitt’s Creek na última edição do Emmy, que aconteceu no domingo passado (20). A produção canadense simplesmente venceu todos os prêmios relacionados a séries de comédia. Um recorde.

Mas o mais curioso de tudo é que poucas pessoas conheciam Schitt’s Creek. A série, no ar desde 2015, só começou a emplacar em sua último ano de vida, agora em 2020. Sorte de Eugene e Dan Levy, a dupla de pai e filho criadores do seriado, porque não é todo mundo que recebe um reconhecimento como esses, mesmo que tardio. Muitas outras excelentes produções televisivas nunca tiveram a mesma honra.

Pensando nisso, listamos algumas séries incríveis, mas pouco comentadas, que merecem uma maratona.

Veja aqui a nossa lista.

The Good Fight (2017 - )

Divulgação

Pouquíssimas vezes um spin off foi considerado melhor do que a série que a originou. Algo que se aplica a The Good Fight. Derivada do drama de advogados The Good Wife, o spin off apostou em uma personagem que rivalizava em carisma com Alicia Florrick (Julianna Margulies): Diane Lockhart (Christine Baranski). Mas, mesmo contando com alguns personagens em comum, a série é muito diferente da original. O tom é extremamente satírico e crítico em relação a Donald Trump. É a produção da TV americana que melhor consegue encaixar temas atuais em suas tramas. É irresistivelmente divertida e provocadora.

Onde ver: Amazon Prime Video.

The Shield (2002 - 2008)

Divulgação

Série que revolucionou a fórmula do gênero policial na televisão, The Shield levou o conceito do protagonista anti-herói consagrado em Família Soprano (1999 - 2007) para uma delegacia no centro de Los Angeles. Michael Chiklis é Vic Mackey, um investigador que comanda um grupo de policiais corruptos, que nem sempre cumpre o seu papel de zelar pela lei como deveriam.

Onde ver: Amazon Prime Video e Globoplay.

Halt and Catch Fire (2014 - 2017)

Divulgação

Drama feito para nerds de verdade, Halt and Catch Fire conta a história de 4 pessoas que, a partir do início da década de 1980, se envolverão em alguns dos mais importantes momentos da evolução tecnológica que dominará o mundo a partir da região do Vale do Silício, na Califórnia. Joe MacMillan (Lee Pace) é um visionário com muita lábia que quer revolucionar o mercado de computadores pessoais contra gigantes do mercado, enquanto o casal Gordon e Donna Clarke (Scoot McNairy e Kerry Bishé) são 2 engenheiros da computação com muitas ideias, mas que precisam lidar com o fato que têm uma família para “gerenciar”. Já a irascível Cameron Howe (Mackenzie Davis) é uma programadora genial que tem grande dificuldade de trabalhar em equipe.

Onde ver: Globoplay.

High Maintenance (2016 - )

Divulgação

Originalmente produzida como uma websérie do Vimeo, High Maintenance foi criada pelo casal (hoje separado) Ben Sinclair e Katja Blichfeld. Ela segue um tipo meio hipster sem nome definido, apresentado apenas como “o cara da maconha” (Ben Sinclair), que, claro, vende maconha para clientes espalhados por Nova York usando sua bicicleta. Nessas andanças, ele cruza com os mais diversos personagens que são retratados em pequenos contos/crônicas que variam entre a comédia e o drama, algumas pitadinhas de non sense e diálogos inspirados e cheios de atitude.

Onde ver: HBO GO.

Treme (2010 - 2013)

Divulgação

Sinopse: Série com o selo de qualidade de David Simon (um dos criadores da genial The Wire), Treme - nome de um bairro tradicional de Nova Orleans - acompanha um grupo de pessoas das mais destintas origens 3 meses após o Furacão Katrina, que praticamente destruiu a cidade. Entre esses personagens que tentam reconstruir suas vidas estão músicos, uma chef de cozinha e uma advogada que tenta resolver um caso de assassinato.

Onde ver: HBO GO.

What We Do In The Shadows (2019 - )

Divulgação

Sinopse: Derivada do filme O Que Fazemos nas Sombras (2016), de Taika Waititi, que ganhou o último Oscar de Melhor Roteiro Adaptado com Jojo Rabbit, a série é comédia com pitadas de terror que conta - ao estilo documentário falso - o dia a dia de um grupo de vampiros na nada glamourosa Nova Jersey. Para fãs do humor peculiar de Waititi é um prato cheio. O projeto tem a criação de Jemaine Clement, parceiro de longa data de Waititi que brilou em outra série incrível, a divertidíssima Flight of The Conchords (2007 - 2009).

Onde ver: FOX Premium.

Peaky Blinders (2013 - )

Divulgação

Sinopse: Extremamente violenta e sinistra, a inglesa Peaky Blinders foca suas atenções em Thomas Shelby (Cillian Murphy) e seus irmãos, que retornam à industrial Birmingham depois de lutar na Primeira Guerra Mundial (1914 - 1918). Sem muita alternativa na vida, eles acabam montando uma gangue chamada Peaky Blinders, que com o tempo passa a controlar toda a atividade criminosa na cidade na década de 1920. Mas as ambições de Shelby são grandes demais para se limitar a Birmingham, e ele planeja expandir seu território, custe o que custar.

Onde ver: Netflix.

Barry (2018 - )

Divulgação

À primeira vista, Barry pode parecer apenas uma série de comédia capitaneada pelo comediante Bill Hader, um discípulo de Judd Apatow, criador de O Virgem de 40 anos e da incrível série Girls. Mas ela é mais, muito mais do que isso. Claro que o humor está presente, principalmente na figura do impagável mafioso checheno NoHo Hank (Anthony Carrigan), mas à medida que o matador de aluguel quer largar sua triste e solitária vida de crimes para seguir uma carreira de ator em Los Angeles, a trama passa a entrar em territórios bem mais profundos e tristes, com umas boas pitadas de violência que sempre surpreendem o espectador. 

Onde ver: HBO GO.

The Leftovers (2014 - 2017)

Divulgação

Criada por Damon Lindelof, força criativa por trás da minissérie mais premiada no Emmy 2020, WatchmenThe Leftovers é uma curiosa mistura de religião e thriller psicológico que gira em torno de um inexplicável fenômeno de “arrebatamento”, quando metade da população mundial simplesmente desaparece. O foco aqui é a pequena cidade americana de Mapleton, onde o novo chefe de polícia, Kevin Garvey (Justin Theroux) tenta recomeçar sua vida, mas uma estranha seita se transformará em um grande obstáculo.

Onde ver: HBO GO.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost