ENTRETENIMENTO
04/01/2020 01:41 -03

9 séries que queremos ver em 2020

Netflix, HBO, Amazon, Disney+, entre outros, despejam seu arsenal de produções para conquistar os fãs de séries neste novo ano

Para os fãs de séries, 2020 será um ano dos mais movimentados. Enquanto a Netflix luta para manter seu papel de liderança nos serviços de streaming, a HBO enfrentará - depois de muitos anos - uma temporada sem Game of Thrones, a Amazon vem investindo cada vez mais pesado e a Disney+ estreia o MCU (universo cinematográfico Marvel) na telinha.

Com exceção da Apple TV+, que ainda busca um grande sucesso, todas as outras redes anunciaram uma série de novidades (e algumas conclusões de produções queridinhas do público) para o novo ano.

Selecionamos aqui algumas das que estamos mais ansiosos para assistir.

Veja aqui:

 

Homeland

Stephan Rabold/Divulgação

É claro que Homeland não é uma novidade, mas a última temporada da premiada série de espionagem protagonizada por Claire Danes é muito aguardada desde o ano passado. E a espera não vai demorar muito mais, já que estreia no dia 9 de fevereiro, quando saberemos o que acontecerá com a ex-agente da CIA Carrie Mathison depois que ela ficou meses presa na Rússia  sem seus tão necessários remédios. 

 

Star Trek: Picard

Divulgação

Quem não é um trekker de carteirinha acha que o único comandante famoso da icônica nave USS Enterprise é o capitão Kirk (eternizado por William Shatner na série clássica, da década de 1960), mas há outro tão carismático quanto, mesmo que de uma forma bem diferente: Jean-Luc Picard. O personagem que alavancou a carreira internacional de Patrick Stewart na série Jornada nas Estrelas: Nova Geração (1984 -1994) ganha agora um seriado para chamar de seu. E é bem possível que antigos companheiros de Nova Geração voltem também. A CBS anunciou a estreia já para o dia 23 de janeiro.

 

Falcão e Soldado Invernal

Divulgação

Depois de levar o universo Star Wars para a telinha com The Mandalorian em 2019, a Disney+ (serviço de streaming da Disney ainda inédito no Brasil) entra em 2020 apostando na expansão do MCU com uma série estrelada pela dupla Falcão (Anthony Mackie) e Soldado Invernal (Sebastian Stan), que carregará o legado do Capitão América, que, como descobrimos no filme Vingadores: Ultimato (2019) passou o escudo para Sam Wilson, o Falcão. Com relação à data de estreia, a Disney aponta apenas que será no outono americano, ou seja, entre os meses de setembro e dezembro.

 

The Outsider

Divulgação

Baseada na obra do mestre do terror Stephen King, The Outsider é um dos grandes destaques da HBO - agora sem a gigante Game of Thrones - para 2020. Produzida e estrelada pela dupla Jason Bateman e Ben Mendelsohn, a série, que estreia logo no dia 12 de janeiro, conta a história de Terry Maitland (Bateman), um popular e respeitado cidadão de uma pequena cidade do interior que é acusado de um crime brutal.

 

A Maldição da Mansão Bly

Divulgação

Sequência de uma das melhores (e mais surpreendentes) séries de 2018, A Maldição da Residência HillA Maldição da Mansão Bly traz, além do mesmo diretor, Mike Flanagan (que em 2019 dirigiu o filme Doutor Sono), alguns membros do elenco de Residência Hill. O curioso é que esses atores viverão outros personagens, já que Mansão Bly é uma trama independente. Flanagan já adiantou que a nova série é baseada livremente no clássico da literatura de terror A Volta do Parafuso, de Henry James. Ainda não há uma data fechada pela Netflix para a estreia.

 

American Crime Story: Impeachment

Stefanie Loos / Reuters

Depois de mergulhar nos casos O.J. Simpson e no assassinato do estilista Gianni Versace, Ryan Murphy - o mais prolífico showrunner dos Estados Unidos - volta a colocar sua mão em um vespeiro na nova temporada de American Crime Story. A trama da vez foca no escândalo sexual envolvendo o presidente Bill Clinton (na série vivido pelo inglês Clive Owen) e uma estagiária da Casa Branca, Monica Lewinsky. Uma das histórias mais populares da década de 1990. A Fox anunciou a estreia para o dia 27 de setembro.

 

Hunters

Divulgação

Já a Amazon aposta todas as suas fichas na estreia de Al Pacino como protagonista de uma série de TV. Na trama, ele interpreta Meyer Offerman, um homem que comanda uma equipe de caçadores de nazistas na Nova York da década de 1970. Um dos cineastas mais celebrados da atualidade, Jordan Peele (Corra!, Nós) é o produtor executivo. Ainda não há uma data definida pelo Amazon para a estreia.

 

Bojack Horseman

Divulgação

A última temporada do drama cômico existencial da Netflix foi dividida em duas partes. A primeira, com oito episódios, foi lançada no final de 2019. Mas não vai demorar muito para conhecermos a conclusão definitiva da animação, que chega na plataforma já no dia 30 de janeiro. Agora, Bojack tenta fazer as pazes com seu passado de excessos e ajudar seus amigos, que passam por crises pessoais. 

 

Better Call Saul

Divulgação

Depois de dar um tempo para dirigir o telefilme El Camino, que mostrou o que aconteceu com Jesse Pinkman (Aaron Paul), Vince Gilligan retorna a seu spin-off de Breaking Bad que conta a história de origem do personagem Saul Goodman, o advogado ainda conhecido como Jimmy McGill (Bob Odenkirk). Essa pausa sem sair do universo de Breaking Bad é apontado por muitos como uma desculpa perfeita para que Pinkman ou mesmo Walter White (Bryan Cranston) façam a tão aguardada aparição na trama de Better Call Saul. A Netflix anunciou que a quinta temporada da série estreia no dia 23 de fevereiro.