NOTÍCIAS
08/05/2020 15:16 -03

Série documental reúne especialistas para discutir os impactos do coronavírus

Primeiro episódio de "A Tirania da Minúscula Coroa: Covid19" já está disponível no YouTube.

Nascida e produzida já no período da quarentena, A Tirania da Minúscula Coroa: Covid19 estreou nesta semana no YouTube. São mais de 300 horas de material com depoimentos de médicos, economistas, artistas, jornalistas e profissionais de áreas de pesquisa transformados em uma série documental.

“Criamos um documentário - respeitando a quarentena - cujo objetivo é esclarecer quais os cuidados, os impactos na economia e até uma visão espiritual diante desta crise sob a ótica de grandes profissionais. Foi um trabalho totalmente voluntário. Só temos uma certeza: o mundo nunca mais será o mesmo”, destacou o jornalista Gustavo Girotto, que produziu a série junto com os irmãos Ricardo e Juliano Sartori, com colaboração de Tércio David Braga e orientação de Adalberto Piotto.

A Tirania da Minúscula Coroa: Covid19 ouviu especialistas multidisciplinares sobre os impactos do coronavírus na sociedade. Essas narrativas reuniram uma série de elementos que se completam fomentar a informação, orientação e debate sobre a pandemia.

“Quando o Girotto sugeriu a ideia e o propósito - que é levar informação de qualidade e conscientização – aceitamos o desafio da parceria. Acreditamos que, neste momento, todo talento deve ser doado para causas que ajudem a população nessa dura travessia”, conclui o diretor de arte Ricardo Sartori.

Assista o primeiro episódio aqui: