NOTÍCIAS
23/01/2020 18:12 -03 | Atualizado 23/01/2020 18:22 -03

Após Bolsonaro admitir que considera enfraquecer ministério, Moro cria conta no Instagram

Ministro diz que objetivo é "alcançar outro público na divulgação dos trabalhos do MJSP"; perfil ganhou mais de 90 mil seguidores em 2 horas.

Sergio Moro está há um ano à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública, mas decidiu nesta quinta-feira (23) criar uma conta no Instagram para “alcançar outro público na divulgação dos trabalhos do MJSP”. O “timing” foi, no mínimo, curioso, já que na manhã desta quinta o presidente Jair Bolsonaro confirmou que pode tirar a área de Segurança Pública da pasta de Moro.

“Lógico que o Moro deve ser contra, mas é estudado com os demais ministros”, disse Bolsonaro pela manhã, ao deixar o Alvorada para viajar para a Índia.

Enquanto Bolsonaro voava, Moro criou uma conta no Instagram, que alcançou mais de 90 mil seguidores em duas horas. No vídeo, que reuniu mais de 11.500 comentários no mesmo período, o ministro diz que criou a conta a pedido de sua esposa.

″É uma forma de prestar contas à sociedade”, diz. Ele ainda aponta a data de 23 de janeiro em um calendário da Caixa Econômica Federal, para confirmar que o perfil é dele mesmo - como fez em abril de 2019, ao entrar para o Twitter.

Nos bastidores tanto do ministério quanto do Palácio do Planalto, a avaliação é que, ao deixar que essas conversas sobre o esvaziamento do ministério tenham andamento, Bolsonaro manda recados a Moro sobre eventual interesse do ministro em se candidatar à Presidência da República em 2022.  

Detalhe: a esposa de Moro, que insistiu na criação da conta no Instagram, seria uma das principais incentivadoras de sua candidatura ao Planalto em 2022.

Moro, ao divulgar a nova conta, também fez questão de colocar que ele pretende divulgar suas ações no “MJSP” - sigla completa do superministério, com a Segurança Pública.