Ser Homem Trans em 2020: O episódio 12 do podcast Tamo Junto

Conversamos com o influenciador Lucca Najar sobre como é ser um homem trans em pleno 2020, nesse momento em que vivemos uma onda muito conservadora no Brasil.

O tema de mais um episódio do podcast Tamo Junto é como ser um homem trans em pleno 2020. Nós tivemos uma conversa leve, tranquila e muito didática sobre o tema com o influenciador Lucca Najar.

Lucca nos contou sobre como foi seu processo de transição, a importância do apoio que teve na família e as mudanças que vem sentindo até agora.

A gente sabe que ter uma conversa leve sobre este assunto é uma exceção. Afinal, o Brasil, infelizmente, ainda é o que país que mais mata pessoas trans. Por isso mesmo nossa primeira pergunta foi: “Lucca, como é para você ser um homem trans no Brasil de 2020”.

Spoiler!!! Parte da resposta dele foi:

“A gente coloca todos os homens trans num lugar só, sabe? E assim como as pessoas cis também são muito diferentes, tem pessoas com mais acesso e outras nem tanto. As pessoas trans também têm esta diferença e por um privilégio meu eu tive muito apoio da minha família”.

Além da experiência, ele nos contou a importância de séries, filmes e novelas terem personagens trans e como é fazer conteúdo nas redes sociais.

Também conversamos sobre como a casa do Lucca é lindíssima, como está sendo o isolamento social pra ele e a namorada, os planos que eles adiaram por causa da pandemia e o que eles estão fazendo para se distraírem. Prepare-se para dicas de séries e filmes para assistir em casa.

Ouça o Tamo Junto no Spotify, na Deezer, no Google Podcasts e na Apple Podcasts. Deixei seu comentário, dúvida, crítica ou elogio e sugestão de quais temas e convidados você gostaria de ouvir nas próximas edições.