Saúde mental durante a covid-19: um guia de posts para momentos difíceis

Como lidar com o estresse, ansiedade, medo e outras emoções nestes tempos difíceis. E se precisar, peça ajuda.

Estamos vivendo uma pandemia há muitos dias e o tempo todo temos muitas dúvidas: Estou com ansiedade ou é coronavírus? Quanto tempo o coronavírus vive nas roupas? Por que estou tendo sonhos bizarros? Por que eu só penso em comer na quarentena? Que tédio é esse que não passa? Quando isso vai acabar? Será que vou morrer?

Desde o começo da pandemia aqui no Brasil nós do HuffPost temos feito uma série de posts para tentar te ajudar a lidar melhor com esse momento difícil. Não temos as respostas para tudo, mas tentamos ajudar.

Pra facilitar, este post é um guia com os nossos principais conteúdos sobre saúde mental desde o começo de nossa cobertura. Nosso compromisso daqui pra frente é atualizá-los sempre que publicarmos algo novo. Esperamos que te ajude de alguma forma.

Mas lembre-se: se precisar peça ajuda, para seus amigos, familiares, colegas de trabalho, conhecidos e, se necessário, procure um profissional. E ainda, caso você ou alguém que você conheça precise de ajuda, ligue gratuitamente para 188, ou converse por chat ou mande um e-mail pelo site cvv.org.br.

Este post foi atualizado no dia 24 de julho de 2020.