COMPORTAMENTO
17/02/2019 07:26 -03 | Atualizado 18/02/2019 00:01 -03

5 coisas que vamos sentir saudades com o fim do horário de verão

Tudo bem, ganhamos 1 hora, mas já estamos sentindo falta do sol.

zoff-photo via Getty Images
Mesmo que você não bata palminhas para o pôr do sol, poder ver esse espetáculo da natureza diariamente é incrível.

Pois é, a partir da 0 hora de domingo (17), o horário de verão termina oficialmente. Ou seja, nesse momento você terá de atrasar o relógio em 1 hora. 

Tudo bem que ganhar 1 horinha é algo bem significativo. Ter um tempo extra para curtir na balada ou para dormir um pouco mais é sempre legal. Mas o horário de verão vai deixar saudades.

Por quê?

Conheça aqui 5 motivos que vão nos fazer sentir saudades do horário de verão: 

1 - Poder curtir o pôr do sol

undefined undefined via Getty Images

Presos dentro de nossos escritórios perdemos um dos mais bonitos espetáculos da natureza: o pôr do sol. Você pode até não chegar no nível de quem bate palmas para o entardecer, mas vamos combinar; é inspirador poder ver o pôr do sol todos os dias. Bom, pelo menos enquanto dura o horário de verão.

2 - Happy hour ainda de dia

S_Hoss via Getty Images

Ah, como é bom poder tomar aquela cervejinha ou drinque com o dia ainda rolando. Dá até a impressão de que trabalhamos menos.

3 - Dar uma corrida no parque

Inti St Clair via Getty Images

Muita gente não consegue acordar às 5 da manhã para malhar, mas durante o horário de verão você pode usar o fim do expediente para suprir essa necessidade de exercícios físicos. Ainda mais quando você ainda tem luz do sol para dar uma corridinha no parque, por exemplo.

4 - Passear com filhos e pets

Vasyl Dolmatov via Getty Images

Para as mamães e papais de crianças e pets (ou dos dois), ter luz do sol mesmo depois do expediente é especial para poder dar uma voltinha com eles.

4 - Boleto mais barato 

torwai via Getty Images

Bom, esse é “o” motivo para termos o horário de verão. Poder economizar na conta de energia elétrica nos tempos de hoje é, por si só, uma super vantagem desse período.