ENTRETENIMENTO
10/07/2020 08:37 -03

'Terapia aberta', minissérie 'Sandy e Junior: A História' compila 30 anos da dupla

'É a nossa história contada por nós', diz Sandy sobre minissérie que estreia no Globoplay nesta sexta (10).

Se você achou que a turnê que literalmente parou o Brasil em 2019 era o último capítulo na história de Sandy e Junior como uma dupla, achou errado. Nesta sexta (10) estreia no catálogo da GloboplaySandy e Junior: A História, minissérie documental que promete compilar, em sete episódios, 30 anos da carreira dos irmãos. 

“Nossa história sempre foi contada através da imprensa ou por interesses comerciais, e às vezes com algumas distorções. Era um olhar das pessoas que viam de fora. Ter a chance de recontar essa história pelo nossos olhos, de como a gente viveu aquilo, é mágico”, conta Sandy.

Recheado de material inédito que a dupla confessa nem saber que existia, a minissérie é costurada por depoimentos dos irmãos, de familiares e pessoas próximas à vida pessoal e profissional dos artistas, entre elas, Ivete Sangalo e Roberto Carlos.

“Acaba sendo quase como uma terapia aberta. Cutucamos em coisas muito profundas que a gente viveu. Foi revelador”, explicou Junior. “Foi muito louca essa experiência”, acrescentou Sandy.

Com direção de Douglas Aguilar, Sandy e Junior: A História apresenta registros da infância e da adolescência dos irmãos, momentos em família, gravações de discos e clipes, bastidores de trabalhos na TV e cinema e em shows, como o Rock in Rio de 2001 e a despedida da dupla, em 2007. 

Além disso, a obra acompanha os principais acontecimentos dos últimos 12 anos de vida de Sandy e Junior como artistas solo, e, claro, na turnê Nossa História, que reuniu os irmãos no palco depois de 13 anos.

Todo esse projeto, o tamanho que ele tomou e o que a gente viu o que ele teve de significado na vida das pessoas, acho que merecia isso. Foi muito importante e muito lindo o que a gente viveu nessa última turnê. Muito mais do que a gente imaginava e sou muito grata pelo que aconteceu, mas acho muito difícil que a gente faça isso de novo”, confessou Sandy.

“Estamos ansiosos para acabar esses últimos compromissos como Sandy e Junior para focar em nossas carreiras solo [risos]. Mas esse documentário foi feito com muito carinho. Quem é fã vai gostar bastante”, concluiu Junior.