NOTÍCIAS
18/03/2019 10:54 -03 | Atualizado 18/03/2019 11:00 -03

Economista ironiza ganho milagroso de Bettina e projeta lucro: terá 157 quintilhões em 15 anos

O economista e professor Samy Dana resolveu fazer uma análise financeira (e irônica) sobre a emblemática história da jovem milionária.

Montagem/Twitter/Reprodução

Samy Dana é um economista famoso que coleciona diplomas, livros, prêmios e colunas de grandes mídias jornalísticas. Neste fim de semana, o professor da FGV dedicou um pouco do seu tempo para analisar o milagroso ganho de Bettina Rudolph, a jovem de 22 anos que ficou milionária investindo R$ 1,5 mil. 

Se você não sabe quem é esta heroína, eis o resumo: Bettina é protagonista de um comercial da Empiricus, publicadora de educação financeira. No anúncio que apareceu em quase todos os vídeos do YouTube nos últimos dias, a jovem dizia ter um patrimônio acumulado de 1 milhão e 42 mil reais ― fortuna que levantou em apenas três anos após o investimento de R$ 1.520. 

A propaganda acabou gerando milhares de memes e comentários debochados sobre a história de sucesso da milionária prodígio. E Samy Dana resolveu entrar na discussão, dessa vez fazendo uma análise econômica ― e irônica ― sobre os ganhos milagrosos de Bettina: 

Seria Bettina a promissora jovem que teria o primeiro quintilhão do mundo?

O economista também cogitou a possibilidade de uma estratégia escondida do YouTube para ganhar mais assinaturas premium: 

Brincadeiras a parte, Samy alertou sobre promessas milagrosas de investimentos, algo que acontece com uma certa frequência em propagandas de bancos e corretoras de investimento do Brasil.