ENTRETENIMENTO
30/09/2019 15:29 -03 | Atualizado 30/09/2019 21:53 -03

Os melhores momentos do 1º fim de semana do Rock in Rio 2019

Um resumo dos momentos memoráveis pra você que não esteve na Cidade do Rock.

Dezenas de artistas e bandas nacionais e internacionais de diferentes gerações e estilos musicais se apresentaram pelos dez palcos do Rock in Rio 2019 durante a última sexta-feira (27), sábado (28) e domingo (29) - o primeiro final da semana dessa que é a oitava edição do festival de música. 

Se você não esteve na Cidade do Rock ou não fez questão de acompanhar os shows transmitidos pela TV, está agora no lugar certo. Separamos, a seguir, 11 momentos que marcaram os primeiros dias da festa. A lista traz grandes encontros, performances surpreendentes, manifestações de cunho político e outros momentos que devem entrar para a história do evento.

 

1. O discurso de Marielle Franco no show de Lellê

Lellê abriu o Palco Sunset no Rock in Rio 2019 na última sexta-feira (27). A cantora carioca fez uma tocante homenagem à ex-vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em março de 2018, ao lado de seu motorista Anderson Gomes. O público na plateia ouviu um trecho do último discurso da ex-parlamentar feito Câmara dos Vereadores do Rio. Durante o show, Lellê também pediu uma salva de palmas para a menina Ágatha, de 8 anos, morta no último sábado (21) com um tiro nas costas no Conjunto de Favelas do Alemão.

 

2. O trio Glória Groove, Linn da Quebrada e Karol Conka

Foi explosivo e marcante o encontro de Linn da Quebrada, Gloria Groove e Karol Conka no palco. As cantoras levaram seus hits marcados por versos marcados pelo debate de raça, de sexualidade, de gênero e estrutura do social para um público 100% empolgado.

 

3. O encontro entre Mano Brown e a lenda Bootsy Collins 

Lenda viva do funk, Bootsy Collins incendiou ainda mais o baile de Mano Brown nesta oitava edição do Rock in Rio. Um dançante momento histórico.

 

4. A festa de Tenacius D e o brasileiro Júnior Bass Groovador 

O show de Tenacious D, dupla formada pelo ator Jack Black e pelo músico Kyle Gass, teve uma participação do potiguar Júnior Bass Groovador. Sucesso na internet, o baixista esteve no palco a convite de Black e levou o público ao delírio tocando uma versão forró de Smells Like Teen Spirit, do Nirvana.

 

5. O show cheio de convidadas da incansável Elza Soares 

O show de Elza Soares teve participações de Jéssica Ellen, Mike, As Bahias e A Cozinha Mineira, Edgar e também Kell Smith. Com disco novo na praça, Planeta Fome, a diva da música nacional fez questão de deixar um recado de cunho político e feminista. “Mulheres, gemer só de prazer. A realidade agora é outra. Chega de sofrer calada”, declarou durante o show.

 

6. O pedido de casamento em pleno show do Foo Fighters 

Sempre à vontade nos palcos brasileiros, a banda Foo Fighters fez um show potente que ultrapassou 2 horas de duração. Um dos pontos altos da maratona musical foi o pedido de casamento feito em plena apresentação. Como de costume, Dave Grohl chamou para subir no palco um fã que segurava um cartaz e, diante dos milhares na plateia, o rapaz pediu a mão da companheira. 

 

7. O solo de bateria da Veveta

Rainha que nunca perde o trono, Ivete Sangalo surpreendeu o público o terceiro dia de festival tocando bateria. Com um look reluzente, que remetia ao visual de David Bowie, a cantora emendou o momento instrumentista com a performance de um de seus maiores sucessos: Eva. Resultado: comoção coletiva.

 

8. A homenagem de Iza e Alcione à eterna Aretha Franklin

Iza recebeu a diva Alcione para sua apresentação no Rock in Rio 2019 e o resultado não poderia ter sido melhor. As cantoras intercalaram sucessos do presente e do passado e protagonizaram uma bonita homenagem à eterna Aretha Franklin, que morreu em agosto passado. Chain of Fools foi o hino escolhido e a execução, como você pode ver acima, foi emocionante.

 

9. A linda presença da “mini-Iza” no show da Iza

 Além de Marrom, Iza recebeu uma “versão mirim” de si mesma no palco. A mini-Iza é, na verdade, Luara. Ela tem 9 anos e é uma dançaria de mão cheia. 

 

10. O selinho do quase sessentão Bon Jovi em uma fã

Seguindo sua própria tradição, Jon Bon Jovi chamou uma fã para subir no palco durante a balada Bed of Roses e deu uma beijoca nela. Nas redes sociais, o gesto de carinho do músico de 57 anos foi invejado por muitas fãs.

 

11. A ausência do show de Drake na TV

Um momento memorável negativamente. Drake, uma das atrações mais aguardadas do primeiro fim de semana do RiR, proibiu que seu show fosse transmitido pela TV. A decisão, divulgada pelo canal pago Multishow horas antes do espetáculo na sexta (27), deixou os fãs chateados nas redes sociais.