OPINIÃO
08/06/2019 08:16 -03 | Atualizado 08/06/2019 08:16 -03

Robert Pattinson como Batman?! Descubra que ele é um ator bem melhor do que você imagina

Desde que deixou o vampiro Edward para trás, o ator inglês vem construindo uma carreira das mais respeitáveis.

Divulgação
Robert Pattinson na premiere do filme Bom Comportamento, em 2017.

Desde que foi anunciado como o novo Batman, Robert Pattinson vem sofrendo a ira do público nerd e de quem acha que sua carreira se resume ao papel do vampiro Edward, da trilogia Crepúsculo.

Ao que parece, grande parte do público ainda não conhece os filmes que o ator inglês de 32 anos fez depois da saga teen. Aliás, tanto ele quanto sua colega (e ex-namorada) em Crepúsculo, Kristen Stewart, aproveitaram o incrível sucesso comercial da trilogia para dar uma virada radical em suas carreiras, transformando suas imagens de atores ruins em queridinhos de diretores conceituados.

Depois da segunda parte de A Saga Crepúsculo: Amanhecer (2012), Pattinson  passou a trabalhar com cineastas do calibre de David Cronenberg (Cosmópolis e Mapas Para as Estrelas), James Gray (Z - A Cidade Perdida) e Claire Denis (High Life), além de promessas que vêm despontando como grandes diretores, como David Michôd (The Rover: A Caçada), Brady Corbet (A Infância de Um Líder), os irmãos Benny e Josh Safdie (Bom Comportamento) e Robert Eggers (The Lighthouse).

Este último, aliás, foi um dos filmes mais elogiados pela crítica no último Festival de Cannes. A performance de Pattinson junto com seu colega de elenco Willem Dafoe nesse terror psicológico do mesmo diretor de A Bruxa (2015) foi elogiadíssima em todas as sessões na Croisette.

E essa não foi a primeira vez que as atuações do ator foram destacadas pela crítica, que já desgrudou a imagem de Pattinson do inexpressivo vampiro Edward, especialmente em The Rover: A Caçada e em Bom Comportamento.

Agora só falta você se livrar do preconceito, assistir a esses grandes filmes e descobrir que aceitar o papel de Batman pode ser, na verdade, um passo atrás na bela carreira que Pattinson vem construindo desde 2012.

Conheça aqui os filmes que vão te convencer disso: 

 

Mapa Para as Estrelas (2014)

Sinopse: A tímida Agatha Weiss (Mia Wasikowska) chega a Los Angeles e logo vai trabalhar para a decadente atriz Havana Segrand (Julianne Moore), que tenta desesperadamente conseguir o papel principal na refilmagem de um sucesso estrelado por sua mãe no passado. Ao andar pela cidade, Agatha conhece Jerome Fontana (Robert Pattinson), um jovem motorista de limusine que sonha se tornar ator e que tem como um de seus clientes o ator mirim Benjie Weiss (Evan Bird), estrela de uma série de TV que sofre com as pressões da fama.
Onde ver: Google Play e iTunes

 

The Rover - A Caçada (2014)

Sinopse: Em uma Austrália de um futuro próximo de escassos recursos naturais e nenhuma lei, Eric (Guy Pearce), um solitário e amargurado homem, tem seu carro, a única coisa que possui, roubado por uma gangue. Sem nada a perder, ele passa a perseguir os ladrões. Nessa caminhada, ele é obrigado a levar um dos membros da gangue com ele, Reynolds (Robert Pattinson), um jovem com deficiência intelectual que foi abandonado por seus comparsas.
Onde ver: HBO Go

 

A Infância de um Líder (2015)

Sinopse: Convidado pelo governo de seu país para trabalhar na criação do Tratado de Versalhes logo após o fim da Primeira Guerra Mundial, em 1918, um diplomata americano se muda para a França junto com sua esposa e seu filho pequeno. Lá, ele convive com seu único amigo local, o jornalista e intelectual Charles (Robert Pattinson), enquanto lida com seu filho problemático, que no futuro se transformará em um líder fascista.
Onde ver: Google Play e Claro Vídeo

 

Z - A Cidade Perdida (2016)

Sinopse: Baseado em relatos reais do explorador britânico Percy Fawcett (Charlie Hunnam), o filme conta sua aventura vivida na Amazônia brasileira no início do século 20, quando ele descobre evidências de uma civilização perdida na região. Ridicularizado na Royal Geographical Society por sua “descoberta”, Fawcett volta à selva acompanhado de Henry Costin (Robert Pattinson) para provar que sua teoria está correta.
Onde ver: Google Play, Looke e iTunes

 

Bom Comportamento (2017)

Sinopse: Conmie Nikas (Robert Pattinson) assalta um banco com a ajuda de seu irmão Nick (Benny Safdie), que é muito forte, mas sofre de uma grave deficiência mental. Mas nem tudo sai como o esperado, e Nick é preso. Para resgatar seu irmão, Connie precisa conseguir logo US$ 10 mil dólares ao mesmo tempo em que é perseguido pela polícia.
Onde ver: Telecine Play