ENTRETENIMENTO
26/03/2020 12:52 -03 | Atualizado 26/03/2020 12:52 -03

Rita Lee convida crianças para contação de história em live no Instagram

Vovó Ritinha, como se autointitula a eterna roqueira, apresenta a trama de seu livro infantil "Dr. Alex" nesta quinta (26), às 21h.

Eterna Rainha do Rock Brasileiro - autointitulada atualmente como Vovó Ritinha -  Rita Lee, de 72 anos, convida a criançada dos quatro cantos do país a ouvir uma boa historinha para dormir na noite deste quinta-feira (26).

A iniciativa da artista, que se aposentou dos palcos em 2012, é uma boa oportunidade para que pais e filhos aproveitem um tempo juntos nesse período de isolamento voluntário, em meio à pandemia de coronavírus.

Rita Lee contará a história do livro Dr. Alex em uma live em sua conta no Instagram, que deve começar às 21h. O livro é o primeiro de uma famosa série infantil escrita pela artista no final dos anos 80.

Esse primeiro volume traz a saga de um cientista alemão defensor dos direitos dos animais. Ele se transforma em um ratinho de laboratório para se livrar de um grupo de pessoas malvadas que não respeita bichos e nem a natureza.

Relançado em 2019 pela Globinho, selo infantil da Globo Livros, Dr. Alex teve o texto revisado por Rita e ganhou novo projeto gráfico, com ilustrações de Guilherme Francini. Outros três volumes  - lançados originalmente entre 1986 e 1992 - completam a coleção.

Para acompanhar a história narrada por uma das artistas mais celebradas da música nacional, basta acessar a conta dela no Instagram às 21h (horário de Brasília).