ENTRETENIMENTO
27/01/2019 08:50 -02

12 estrelas em ascensão para ficar de olho em 2019

Conheça os músicos e atores que devem bombar nos próximos meses.

Novos talentos já despontam no horizonte da música, do cinema e da televisão em 2019, e estamos prevendo grandes coisas nos próximos 12 meses para alguns deles.

Veja 12 desses nomes e saiba por que achamos que você deve acompanhá-los de perto em 2019.

 

1. L Devine

L Devine

L Devine é uma das cantoras pop que mais chamou nossa atenção no ano passado, e 2019 tem tudo para ser um ano ainda melhor para ela. “L Devine” é seu nome artístico, que ela criou depois de descobrir que seu nome real é também o de uma atriz pornô popular.

Nascida no nordeste da Inglaterra, ela consegue combinar a inocência nostálgica teen de “Emotion”, de Carly Rae Jepsen, com toda a dramaticidade de “Melodrama”, de Lorde. Seu EP mais recente abrange temas como solidão, homofobia e, é claro, romance.

Quer ver mais? Assista aqui o vídeo de Peer Pressure.

 

2. Stephan James 

Michael Buckner/Deadline/REX/Shutterstock

Stephan James, ator já premiado no Canadá, seu país de origem, atuou nos dramas históricos Raça e Selma – Uma Luta Pela Liberdade. Isso o levou a ser escolhido para fazer o protagonista do próximo filme de Barry Jenkins, após Moonlight, Oscar de melhor filme em 2016.

Em vista do que Moonlight fez pela carreira de Mahershala Ali, e levando em conta os elogios que Barry Jenkins já recebeu por Se a Rua Beale Falasse, estamos esperando grandes coisas de Stephan este ano.

Quer ver mais? Confira aqui o trailer de Se a Rua Beale Falasse.

 

3. Mahalia

Alice Fisher

Mahalia gera repercussão há algum tempo já, haja visto que ela assinou seu primeiro contrato com uma gravadora quando tinha apenas 13 anos e ainda era adolescente quando lançou seu álbum de estreia, Diary of Me.

Depois de seus singles de 2018 I Wish I Missed My Ex e sua colaboração com Kojey Radical, One Night Onlyterem atraído ainda mais atenção, tudo indica que 2019 será um ano de sucesso para a talentosa cantora e compositora.

Quer ver mais? Veja aqui nossa entrevista exclusiva com Mahalia. 

 

4. Cody Fern

Matt Baron/Rex/Shutterstock

Em 2018 tivemos a sorte de ver Cody em ação em três dramas totalmente diferentes, fazendo uma vítima do serial killer Andrew Cunanan em The Assassination of Gianni Versace, de Ryan Murphy, o ambicioso e manipulador Duncan Shepherd na última temporada de House of Cards e, talvez seu papel mais memorável, o filho de Satanás em American Horror Story: Apocalypse.

Agora, com vários papéis coadjuvantes em seu currículo, não é difícil imaginar que 2019 será o ano em que o ator australiano vai virar protagonista, ou na 9ª temporada de American Horror Story, ainda inédita (depois de conquistar o público em dois papéis completamente diferentes em trabalhos de Ryan Murphy, a gente não imagina que ele vá se afastar da franquia tão cedo) ou em um projeto completamente diferente.

Quer ver mais? Veja Cody em ação aqui em American Horror Story: Apocalypse.

 

5. Sasha Lane

Michael Buckner/Deadline/REX/Shutterstock

Sasha chamou nossa atenção em 2018 como uma das três jovens protagonistas de O Mau Exemplo de Cameron Post, em que ela representa Jane, uma jovem lésbica submetida à terapia de conversão de homossexuais.

O retrato que ela criou da rebelde e desgastada Jane foi maravilhoso, especialmente nos momentos mais sombrios e pesados do filme. Com grandes papéis dela pela frente no novo Hellboy e no suspense Daniel Isn’t Real, não vão faltar oportunidades para vermos a atriz na telona em 2019.

Quer ver mais? Confira aqui o trailer de O Mau Exemplo de Cameron Post

 

6. Slowthai 

Aidan Cullen

O rapper britânico Slowthai conseguiu se fazer conhecer não apenas com seus shows ao vivo, sempre inesperados, mas com seus estilos musicais singulares. Em suas criações ele já tratou de todo tipo de questões contemporâneas, incluindo a masculinidade tóxica e o sistema político britânico.

Junte-se a isso a criatividade demonstrada em seus vídeos musicais, que já geraram muita repercussão online, e chegamos à conclusão de que Slowthai será alguém muito comentado em 2019.

Quer ver mais? Assista aqui ao vídeo de Rainbow.

 

7. Ms Banks

Joseph Okpako via Getty Images

Depois de ter ganhado o endosso de expoentes do mundo do rap, como Nicki Minaj (que a escolheu a dedo para promover sua próxima turnê) e Skepta (que contou com sua participação em um show em Londres, que teve lotação esgotada, em 2018), Ms Banks foi elogiada também por sua mixtape The Coldest Winter, lançada em abril.

Com seu estilo de apresentações de alta energia e seu charme inegável, sem falar em uma participação recente no remix de 2002, de Anne-Marie, este pode muito bem ser o ano em que Ms Banks vai conquistar o grande público.

Quer ver mais? Assista aqui o vídeo de Clap.

 

8. Chance Perdomo 

Diyah Pera/Netflix/Kobal/REX/Shutterstock

A julgar pelo modo como ele rouba a cena com sua participação no papel de Ambrose Spellman em As Aventuras Sombrias de Sabrina, você não imaginaria que o ator Chance Perdomo ainda está em início de carreira, com apenas alguns poucos créditos em seu currículo (incluindo uma participação obrigatória em um episódio da série Midsomer Murders). Mas é fato.

Não vai acontecer nada de novo por enquanto com As Aventuras Sombrias de Sabrina, mas, em vista da popularidade que o personagem de Chance ganhou entre os fãs, imaginamos que o ator britânico já deve estar recebendo várias propostas de trabalho. E estamos curiosos para saber qual será seu próximo projeto.

Quer ver mais? Confira Chance am ação aqui em As Aventuras Sombrias de Sabrina.

 

9. Rosalía

Peninsula.Work

Os visuais impressionantes que ela cria e sua produção musical inspirada no flamenco já fizeram de Rosalía uma favorita nos círculos musicais. Graças aos prêmios que recebeu recentemente por seu vídeo musical Malamente e a colaborações com gente como Pharrell Williams, 2019 pode muito bem ser o ano em que esta cantora conquistará o grande público.

Sua performance estelar no MTV EMA a apresentou para todo uma corte de novos fãs. Já tendo liderado as paradas na Espanha, com sorte não será preciso esperar muito tempo para o resto do mundo aderir também.

Quer ver mais? Confira aqui o clipe de Malamente.

 

10. Holland

YouTube/Holland

Se 2018 nos ensinou alguma coisa é que o K-pop não vai desaparecer tão cedo. E Holland é um dos mais interessantes e simpáticos nomes em ascensão no gênero.

Ele já encabeçou a lista Dazed100 (uma façanha conseguida anteriormente por Troye Sivan, Kendall Jenner e Finn Wolfhard, de Stranger Things), cuja finalidade é destacar as figuras populares “que estão moldando a cultura jovem”.

Holland é também o primeiro cantor de K-pop a ser abertamente LGBT+, e seu vídeo musical de estreia, Neverland, gerou enorme discussão.

Lamentavelmente, também gerou algumas reações negativas em seu país – por retratar um romance homossexual feliz.

Uma campanha de financiamento coletivo para lançar um segundo álbum levantou quase 20 mil libras esterlinas (RS$95 mil) dos fãs de Holland em suas primeiras 24 horas. Estamos ansiosos para ver no que isso vai dar este ano.

Quer ver mais? Assista ao vídeo de Neverland aqui

 

11. Yalitza Aparicio

Victor Chavez via Getty Images

Talvez você ainda não conheça o nome dela, mas Yalitza Aparicio é sem sombra de dúvida alguém que merece ser lembrada na temporada de premiações de cinema em 2019.

Ela faz o papel principal de Roma, o longa-metragem original da Netflix mais elogiado pela crítica até hoje e que venceu o Globo de Ouro e foi grande vencedor do Festival de Cinema de Veneza no ano passado.

O filme é seu único crédito no IMDB até agora, mas, com toda a repercussão em torno de Roma e da própria Yalitza, achamos que essa situação não vai perdurar por muito tempo.

Quer ver mais? Confira aqui o trailer de Roma.

 

12. Alex Wolff

Udo Spreitzenbarth

Elogiado pela crítica, mas dividindo opiniões dos espectadores, Hereditário foi o filme de horror sobre o qual todo o mundo manifestou uma opinião em 2018.

Pessoalmente, ainda estamos relativamente traumatizados com a experiência. Mas enquanto Toni Colette e Milly Shapiro, que fez sua filha, receberam a maior parte dos elogios pelo filme, Alex Wolff no papel de Peter nos deixou igualmente impressionados.

Sua jornada, na qual ele passa de teen rebelde normal a irmão dilacerado pela dor e depois a anfitrião espancado do rei demônico Paimon, tudo isso no espaço de duas horas, nos fez passar por praticamente todas as emoções que existem.

Quer ver mais? Confira aqui o trailer de Hereditário.

 

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost UK e traduzido do inglês.