ENTRETENIMENTO
13/08/2020 14:09 -03 | Atualizado 13/08/2020 14:22 -03

Ranking 'Rick and Morty': Os episódios da 2ª parte da 4ª temporada, do pior para o melhor

Esta pode não ter sido uma das temporadas mais inspiradas, mas o melhor ficou para o final.

Finalmente! A segunda parte da quarta temporada de Rick and Morty chegou ao catálogo da Netflix brasileira nesta quinta (13). Uma ótima notícia para os fãs brasileiros da série, que tiveram de esperar por meses – já que nos EUA eles foram exibidos em maio – para ver a conclusão de uma temporada que demorou dois anos para acontecer.

Outra boa notícia é que entre esses cinco novos capítulos estão alguns dos melhores da temporada, mesmo que esta não tenha sido uma das mais inspiradas. Porém, pelo menos um deles é memorável, e já é considerado por muita gente como um dos melhores de toda a série.

Para entrar nessa discussão, resolvemos fazer um ranking, do melhor para o pior, dos cinco EPs dessa segunda parte da quarta temporada de Rick and Morty e queremos, claro, saber se você concorda ou não.

Veja aqui nossa lista:  

5 - Childrick Of Mort (EP 9)

Divulgação

Dos episódios que dão mais destaque para Jerry, Childrick Of Mort não está entre os melhores. Tudo bem que vê-lo como o deus de uma tribo de “filhos” de Rick é divertido. Mas tirando isso, e uma sequência em que Summer fica hilariamente chapada, não há muita coisa que se salve. Faltou aqui aqueles momentos melancólicos misturados com humor anárquico e ácido que são a marca registrada da série.

4 - Never Ricking Morty (EP 6)

Divulgação

Não é de hoje que a série acaba se repetindo em temas e até formatos – por isso, um episódio não tão convencional é sempre bem-vindo. O problema é que Never Ricking Morty se perde um pouco na brincadeira narrativa que se propõe. É claro que há momentos desagradavelmente engraçados à la Rick and Morty, mas, aqui, os criadores Dan Harmon e Justin Roiland acabaram pegando um pouco pesado demais na autorreferência e muitas das piadas perderam força.

3 - Promortyus (EP 7)

Divulgação

Promortyus está longe de ser um dos episódios mais criativos da série. A referência nada sutil à franquia Alien e o fato de fazer piada com o 11 de setembro pode não agradar muita gente, mas a história é bem mais interessante que a de Childrick Of Mort, e não se perde em suas digressões como em Never Ricking Morty. O ponto alto fica para a noção de que Rick, Morty e Summer não são exatamente “heróis”. Ah, e também por uma cena totalmente inesperada que fica tão no limite do humor que só poderia ter saído de um episódio de Rick and Morty.

2 - Star Mort: Rickturn Of The Jerri (EP 10)

Divulgação

O episódio fecha a quarta temporada em alta, mesmo que esta não tenha sido, no geral, uma das mais inspiradas. Questões como paternidade e família, também exploradas em Childrick Of Mort voltam a ser discutidas, mas de uma maneira mais dinâmica, divertida e profunda. E, convenhamos, fazer referência a Star Wars e ainda ser criativo não é para todo mundo.  

1 - The Vat Of Acid Episode (EP 8)

Divulgação

The Vat of Acid Episode briga cabeça a cabeça com Total Rickall (EP 4 da 2ª temporada) como o melhor episódio de toda a série. Por quê? Porque ele traz o que Rick and Morty tem de melhor: se apropria de uma referência pop – aqui, no caso, o filme O Grande Truque (2006) – para discutir algum aspecto filosófico da vida alternando piadas ultrajantes e momentos realmente tocantes. E quando estamos emocionados, pisa em cima da lição de moral sem misericórdia. A dualidade entre o riso e o sofrimento que destaca Rick and Morty mesmo entre tantas outras séries animadas de ótima qualidade por aí.