08/02/2019 00:00 -02 | Atualizado 11/02/2019 16:06 -02

Restaurant Week Brasília 2019 começa nesta sexta com HuffPost como parceiro

A 20ª edição do maior evento gastrônomico do Brasil desembarca em Brasília com novas casas e menus exclusivos.

Preparem o garfo e a faca e, principalmente, o apetite: foi dada a largada oficial da 20ª edição da Restaurant Weekem Brasília. O maior evento gastronômico do Brasil faz a sua primeira parada do ano no Distrito Federal a partir desta sexta-feira (8) e vai até o dia 3 de março. 

Com o tema “Do Campo à Mesa”, os 63 restaurantes participantes terão a missão de apresentar ao público criações que remetem ao tradicional, de comidas brasileiríssimas, como receitas caipiras, a comidas típicas de outros países, rústicas e familiares. A ideia é valorizar os ingredientes silvestres, típicos e sazonais. 

Divulgação
Filé com goiabada no Fred Restaurante é destaque da Restaurant Week em Brasília.

Com menus fixos que custam entre R$ 43,90 e R$ 68, o festival gastronômico se destaca como uma oportunidade perfeita para pessoas provarem alta gastronomia a um preço acessível. Inspirada no tema desta edição, cada casa criou um menu exclusivo no almoço e jantar (que inclui entrada, prato principal e sobremesa) para os brasilienses.

Além dos renomados Rubaiyat, Pobre Juan, L’Entrecôte de Paris, Dudu Bar, Otro Parrilla, Oliver, Trattoria da Rosario, estreiam na Restaurant Week casas famosas como Paris 6 e Ouriço.

Divulgação
Salada da Tratoria do Rosário é a entrada sugerida pelo restaurante.

Esta edição traz mais uma novidade: o HuffPost Brasil é, pela primeira vez, o media partner oficial do evento. O festival em Brasília será uma experiência piloto de uma parceria com conteúdos exclusivos para ocanal Comida, que recebe cerca de 500 mil visitantes únicos mensais. 

Como parte deste projeto, o canal terá uma subseção dedicada à Restaurant Week e vai fazer curadoria dos melhores pratos, além de entrevistas, listas personalizadas e serviço completo sobre o evento para o leitor do HuffPost. 

Ao longo da RW em Brasília, também registraremos um prato por dia no Instagram de HuffPost.

Em 2018, mais de 3 milhões de brasileiros foram impactadas pela Restaurant Week, com seu conceito de cobrar um valor fixo e democrático por refeições de restaurantes das mais variadas culinárias no País. É o maior evento foodie do Brasil há 12 anos.

Veja aqui todas as casas participantes e os deliciosos menus. 

Divulgação
Salaminho de chocolate é a sobremesa sugerida pela Berlim Casa de Pães