NOTÍCIAS
20/01/2020 15:24 -03 | Atualizado 20/01/2020 15:59 -03

Regina Duarte diz que vai fazer teste no governo: ‘Estamos noivando’

Atriz estará em Brasília na próxima quarta (22) para conhecer a Secretaria Nacional de Cultura do governo federal.

A atriz Regina Duarte, convidada para chefiar a Secretaria Nacional da Cultura, disse nesta segunda-feira (20) estar ‘noivando’ com o governo do presidente Jair Bolsonaro. Segundo nota do Palácio do Planalto, a conversa entre a atriz e o presidente foi “produtiva”.

“Regina Duarte estará em Brasília na próxima quarta-feira, 22, para conhecer a Secretaria Nacional de Cultura do governo federal. ‘Estamos noivando’, disse a artista após o encontro ocorrido nesta tarde no Rio de Janeiro”, diz nota do Planalto.

A analogia com um noivado coloca Regina Duarte já em sintonia com o presidente, que costuma fazer metáforas com namoro e casamento. A atriz e Bolsonaro se encontraram pessoalmente nesta segunda-feira (20) no Rio de Janeiro. O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, também participou da reunião. 

À Folha de S.Paulo, a atriz afirmou que vai fazer um “teste” na pasta, mas que quer “uma gestão para pacificar a relação da classe com o governo”. “Sou apoiadora deste governo desde sempre e pertenço à classe artística desde os 14 anos”, afirmou.

O convite à atriz para assumir o órgão foi feito na sexta-feira (17) após demissão do dramaturgo Roberto Alvim. No dia, a atriz disse que só se posicionaria depois de uma conversa “olho no olho” com o presidente.

Alvim foi exonerado depois da repercussão negativa de um vídeo com referências nazistas. Na gravação, o dramaturgo fez uma releitura de um discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha nazista.