Redes Sociais e Saúde Mental: O episódio 21 do podcast Tamo Junto

Conversamos com MM Izidoro sobre como podemos aproveitar o melhor das redes sociais com equilíbrio e saúde mental.

No podcast do Tamo Junto desta semana o tema foi redes sociais, que hoje onipresentes em nosso cotidiano. Elas podem ser incríveis, nos divertir e nos informar sobre infinitas coisas, mas ao mesmo tempo podem nos jogar para um lugar obscuramente fértil, cheio de bullying, trolls, ansiedade entre outros comportamentos não muito legais.

Pra descobrir como manter um equilíbrio nisso tudo nós batemos um papo com o MM Izidoro, escritor, diretor e roteirista. Ele trabalha com redes sociais há muitos anos e está por trás de vários projetos de conteúdo em áudio, como os podcasts da HBO no Brasil, o podcast de NBA Big Shot Pot e o AmarElo Prisma, projeto criado pelo rapper Emicida.

Nós conversamos sobre empatia, bolhas, conteúdo que contrói pontes e a necessidade de se desligar as notificações do celular, além dos debates calorosos, dos fenômenos de “cancelamento” e das “fadas sensatas” no universo online.

Também lembramos a importância da campanha Setembro Amarelo para quebrar tabus e trazer à tona o importante debate sobre saúde mental.

Ouça o Tamo Junto no Spotify, na Deezer, no Google Podcasts e na Apple Podcasts. Deixei seu comentário, dúvida, crítica ou elogio e sugestão de quais temas e convidados você gostaria de ouvir nas próximas edições.