8 receitas fáceis para você mandar bem no almoço do Dia das Mães

Porque esse não pode ser qualquer almoço.

Este Dia das Mães de 2020 vai ser muito diferente para milhões de pessoas que infelizmente terão de passar a data longe de suas mães por causa do isolamento social necessário em tempos de coronavírus.

Se você por acaso está em isolamento social com a família e tem o privilégio de passar essa data tão especial com sua mãe, aproveite e prepare uma refeição especial pra ela. Ela merece todos os dias do ano, mas neste momento tão difícil merece uma dose extra de amor e carinho. E nada melhor que um abraço em forma de um prato delicioso.

Selecionamos receitas especiais, mas com ingredientes relativamente fáceis de encontrar em todo o Brasil. Faça adaptações se necessário e aproveite.

1 - Arroz de forno

O domingo aí na sua casa combina com arroz de forno? Pois deixe sua mãe relaxando enquanto você prepara essa delícia que fica pronta em menos de uma hora.

2 - Galinhada com saladinha de agrião de uma panela só

Um clássico que só de ver a foto já dá água na boca... Fala sério!!! Essa receita com 400 gramas de peito de frango serve duas pessoas, mas se sua família for maior você pode dobrar os ingredientes.

Veja o passo a passo aqui.

3 - Salmão assado com aspargos

O salmão é uma ótima pedida para um almoço especial, e esta receita é superfácil e com um gostinho especial pois leva laranja e gengibre.

Veja a receita completa aqui.

4 - Batata rosti com queijo meia cura de uma panela só

Eu não sei você, mas AMO batata. Eu também AMO queijo. Os dois juntos ficam PERFEITOS nesta receita de batata rosti. Pra ficar melhor ainda, tudo acontece em uma panela só, economizando na pilha de louça dessa quarentena.

Veja o passo a passo aqui.

5 - Risoto de gorgonzola, pera e nozes

Risoto é sempre uma boa para ocasiões especiais e este domingo de Dia das Mães pede esse aconchego em forma de prato.

Veja a receita completa aqui.

6 - Bife à Parmegiana

Quem gosta de uma boa parmegiana sabe o sucesso que essa delícia faz num almoço de domingo, e sua mãe merece esse presente. Foco nos passos para não errar e aproveite.

7 - Escondidinho de carne seca

Essa receita até demora um pouquinho pra fazer, eu sei, mas ainda é fácil de fazer. E clássico é clássico; não pode faltar à mesa. Capriche nos ingredientes e divirta-se.

8 - Lasanha de abobrinha

O almoço de Dia das Mães vai ser leve por aí? Então fique com essa lasanha de abobrinha que economiza nas calorias, mas não no sabor delicioso. E você só vai precisar de abobrinha, tomate, creem cheese e molho.

Veja a receita completa aqui.