10 receitas diferentonas de brigadeiro para quem ama este patrimônio nacional

Versões fáceis e mais elaboradas da receita tradicional; tem de cappuccino, de cenoura, com paçoca, chá verde e até brigadeiro com recheio de brigadeiro.

1- Brigadeiro de cappuccino

Esta é para os amantes de um delicioso cappuccino daqueles que é um verdadeiro abraço na alma. Aqui a variação do brigadeiro tradicional leva café e creme de leite.

2- Brigadeiro de Oreo

Eu não sei quem teve a ideia de juntar o brigadeiro com a bolacha Oreo na mesma receita, mas ficam aqui os meus parabéns. Nesta receita você vai precisar de 12 bolachas Oreo, mas não basta sair misturando tudo com os ingredientes do brigadeiro tradicional pois o processo acontece em duas etapas.

Veja o passo a passo abaixo:

3 - Brigadeiro de cenoura

Se você gosta de brigadeiro e de bolo de cenoura, vai se surpreender com essa versão do brigadeiro tradicional... Vai por mim que é uma ótima ideia.

4 - Brigadeiro de paçoca

Se paçoca é uma delícia e brigadeiro também, a união dessas duas maravilhas só pode dar em coisa muito boa. Nesta receita você pode fazer a versão tradicional para enrolar ou uma para comer de colher.

5 - Brigadeiro de caipirinha

Já que é pra expandir os horizontes gastronômicos, este post merece essa receita de brigadeiro com caipirinha como uma verdadeira união de duas das coisas que o brasileiro mais ama. Esta receita leva leite condensado, chocolate branco, raspas de limão, margarina e cachaça... Mas não vai exagerar na dose, ok?

6 - Brigadeiro de chá verde

Você só vai descobrir que precisava muito provar um brigadeiro de chá verde quando estiver com essa receita pronta aí na sua casa. Aqui você vai precisar de leite condensado, creme de leite, chocolate branco e, claro, chá verde.

7 - Brigadeiro sem leite condensado

Esta é uma alternativa a quem está sem leite condensado em casa e está morrendo de vontade de comer um brigadeiro. Leva um pouco mais de tempo, mas o resultado prometido é o mesmo.

8 - Brigadeiro fit sem leite

Se você está de dieta e não quer perder a oportunidade de saborear ao menos uma sobremesa, este momento é seu. Nesta receita a banana substitui o leite condensado e ainda é uma excelente alternativa para quem tem intolerância à lactose.

Agora se você não está de dieta, também não precisa fazer essa cara de quem nem comeu e não gostou. Essa receita é uma delícia de todo jeito.

Veja a receita completa aqui e aproveite.

9 - Brigadeiro de leite ninho

Uma das alternativas mais queridas ao brigadeiro tradicional não poderia ficar de fora deste post: o brigadeiro de leite ninho. Para esta receita você vai precisar de leite em pó, leite condensado e um pouco de creme de leite.

10 - Brigadeiro de leite ninho com recheio de brigadeiro tradicional

Essa aqui é para os fortes e quem tiver um tempinho a mais para se esbaldar em dois tipos de doce em um só.

Veja a receita e o passo a passo no vídeo abaixo: