ENTRETENIMENTO
28/04/2020 06:00 -03

7 reality shows na Netflix para quem já está com saudades do BBB

O Big Brother Brasil 20 acabou, e agora?

O BBB 20 mal acabou e você já está sentindo abstinência de um bom reality show para curtir nesta quarentena interminável? De um tempo para cá a Netflix passou a investir pesado no formato e já possui uma lista de programas nesse formato bem considerável.

Selecionamos aqui 7 de nossos realities - de competição ou não - preferidos que você encontra na plataforma.

Veja aqui: 

The Circle Brasil

Divulgação

Confinadas em um prédio, 9 pessoas disputam um prêmio de R$ 300 mil que elas mesmas decidem quem vence. Como? Todos só se comunicam usando uma rede social chamada The Circle, em que eles montam seus perfis como foto, características pessoais e um texto de apresentação. Depois de um dia de papos via chat e uma dinâmica coletiva proposta pelo reality, eles têm de ranquear seus adversários em ordem de preferência. Os dois mais bem votados se transformam em “influencers” e decidem quem será sumariamente “bloqueado”, ou melhor, eliminado do jogo.

Casamento às Cegas

Divulgação

Um grupo de homens e um grupo de mulheres são colocados numa casa, mantidos em áreas separadas e deixados livres para se conhecerem ao longo de 10 dias. Eles ficam sentados em pequenas salinhas onde podem falar por horas e ouvir seu interlocutor, mas um não pode ver o outro. Os casais que sentem que formaram um vínculo ficam noivos, sem nunca terem se visto. Em seguida, eles são mandados para férias românticas no México, voltando depois para Atlanta (nos EUA), onde vão morar juntos, conhecer seus respectivos futuros sogros e, supostamente, casar-se legalmente, tudo isso no prazo de apenas 4 semanas depois de terem se conhecido.

The Final Table

Divulgação

A competição culinária reúne 12 duplas de chefs do mundo todo encarregados de preparar pratos tradicionais de países como México, Espanha, Inglaterra, Brasil, França, Japão, Estados Unidos, Índia e Itália. Cada episódio destaca um país e sua culinária. Eles serão julgados por celebridades, críticos gastronômicos e um grande chef representando a nacionalidade da gastronomia representada.

RuPaul’s Drag Race

Divulgação

Competição de drag queens há mais de 10 anos no ar, RuPaul’s Drag Race é um dos mais bem-sucedidos reality shows da TV americana com suas provas criativas, participantes marcantes e as famosas batalhas de lip sync, ou dublagem mesmo.

Queer Eye

Divulgação

Reboot da série Queer Eye for the Straight Guy (2003 - 2007), o reality não competitivo reúne um grupo de especialistas que vão ajudar uma pessoa a dar uma renovada em sua vida. O time chamado de Fab Five é composto por Antoni Porowski, gastronomia e vinhos; Tan France, moda; Karamo Brown, cultura e entretenimento; Bobby Berk, design de interiores; e Jonathan Van Ness, saúde e bem-estar.

Ordem na Casa com Marie Kondo

Divulgação

Como a equipe de Queer Eye, a especialista em organização Marie Kondo viaja pelos Estados Unidos dando conselhos para americanos infelizes com suas casas ajudando-os a organizá-las com seu método todo particular, de raízes xintoístas, em que os objetos têm alma.

Mandou Bem

Divulgação

A competição culinária de confeiteiros (bem) amadores reúne, a cada episódio, 3 pessoas que não têm o mínimo jeito para a cozinha para recriar uma sobremesa desafiadora.