ENTRETENIMENTO
07/03/2019 13:11 -03 | Atualizado 07/03/2019 13:13 -03

As imagens do 1º post da Rainha Elizabeth no Instagram

Selfie? Não. A publicação está mais para um #tbt.

SIMON DAWSON via Getty Images
Elizabeth II visitou o Museu de Ciências de Londres nesta quinta (7). 

Influenciadores digitais: vocês têm companhia nova nas redes sociais. Nesta quinta-feira (7), Elizabeth II, de 92 anos, usou o Instagram pela primeira vez. Não para postar selfie, fiquem sabendo. Está mais para um #tbt. 

A rainha da Grã-Bretanha visitou o Museu de Ciências de Londres e postou imagens de uma carta matemático e programador Charles Babbage, também conhecido como “pai do computador”, endereçada ao príncipe Albert - tataravó de Elizabeth - no ano de 1843.

 

“Na carta, Babbage contou à rainha Victoria e ao príncipe Albert sobre sua invenção, a ‘Máquina analítica’, na qual os primeiros programas de computador foram criados por Ada Lovelace, uma filha de Lord Byron”, diz a legenda da postagem assinada como Elizabeth R.

“Hoje, tive o prazer de aprender mais sobre iniciativas de programação para crianças e me pareceu apropriado fazer meu primeiro post no Instagram”, completou a rainha.

 Veja cenas da visita de Elizabeth II ao museu:

Uma curiosidade: há cinco anos, a rainha fazia sua estreia no Twitter também por conta de uma visita ao Museu de Ciências de Londres.

″É um prazer abrir a exposição da era da informação hoje no Museu de Ciências e espero que as pessoas gostem de visitá-lo. Elizabeth R.”

O Instagram do palácio de Buckingham tem atualmente 4,6 milhões de seguidores e é administrada por assessores da família real. Em geral, a conta compartilha fotos da rainha e de seus familiares em eventos oficiais.