ENTRETENIMENTO
01/04/2020 12:25 -03 | Atualizado 01/04/2020 12:25 -03

Ofensas racistas de ex-diretor da Band contra Thelma e Maju precisam ser repudiadas

Em live no Instagram, Rodrigo Branco diz que a sister e a jornalista se beneficiam por serem negras.

O que era para ser apenas uma das milhões de lives que pipocam pelo Instagram em tempos de quarentena, uma transmissão da influenciadora Jude Paulla na noite de segunda-feira (30) mostrou o quanto o racismo é ainda algo tão presente no dia a dia do brasileiro. 

Tudo começou quando Jude, em conversava com o ex-diretor da Band (e atualmente guia turístico de famosos nos Estados Unidos) Rodrigo Branco, tocou no assunto BBB e disse torcer pela vitória da médica Thelma Assis, a Thelminha.

A resposta de Branco foi um verdadeiro show de horrores de conteúdo preconceituoso contra a sister e a jornalista Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, da Rede Globo. A fala é tão estarrecedora que aqui vai um vídeo com o trecho para que as palavras dele não manchem a sua tela:

O vídeo acima não capta a reação de Jude, que, atônita, disse: “Eu não acredito que você tá falando isso”. Aliás, logo que a live terminou, ela fez um post indicando sua indignação com as afirmações do ex-diretor da Band.

Maju Coutinho não se manifestou em suas redes sociais. Já a conta de Thelminha, sim. Sem se estender no assunto, o post indica que serão tomadas “providências cabíveis na defesa dos interesses da Thelma e da população negra brasileira”.

Como sempre, o pedido de desculpas ao estilo “mal-entendido” chegou. Nos stories de sua conta no Instagram, Branco se desculpou. “Falei um monte de m... Queria falar uma coisa e falei outra. Fui totalmente racista e a gente tem que assumir quando fala m...”, disse no vídeo que já está fora do ar, mas que pessoas gravaram e publicaram no Twitter.

Depois disso, claro, o ex-diretor da Band encerrou todas as suas contas em redes sociais.

Veja aqui o vídeo com as “desculpas”:

É claro que muita gente se revoltou com o ataque racista do ex-diretor da Band a Thelma e Maju, e o assunto ainda reverbera com muita força nas redes sociais.