Comida

Rabanada de croissants recheados com banana e Nutella

Opção perfeita para um brunch festivo (ou até uma sobremesa).

Saiba desde já que se você está procurando uma opção de desjejum saudável, a resposta não está aqui.

Mas depois de passar um ano inteiro comendo iogurte, claras de ovo com bacon de peru e torradas com abacate amassado, por que não se presentear com algo realmente delicioso? Esta opção “pecaminosa” só requer um pouquinho de preparo no dia anterior.

O croissant, esse rei dos pãezinhos matinais franceses, e a irresistível Nutella convertem esta rabanada especial numa opção imperdível.

A não ser que você tenha coragem de fazer seus próprios croissants – seria admirável, mas não aconselhamos ―, a única coisa que terá que fazer que envolve uma faca é fatiar algumas bananas.

Os croissants são recheados com uma camada generosa de Nutella e bananas fatiadas, cobertos por uma mistura de leite, ovo e açúcar e deixados assim até a manhã seguinte. Pela manhã, quando você coloca a travessa para assar, a parte inferior dos croissants estará macia, fofa e deliciosa. A parte superior fica dourada e crocante, conferindo um contraste agradável de texturas ao prato.

Da próxima vez que você tiver hóspedes em casa ou não souber o que servir no brunch de domingo, pense em preparar estes croissants especialíssimos para agradar a seu paladar e aliviar a ansiedade em relação ao dia que vem pela frente.

Rabanada de croissants recheados com banana e Nutella

Rende 8 porções

Ingredientes

  • 6 croissants jumbo (ou 8 grandes) amanhecidos
  • 3/4 xícara de Nutella
  • 3 bananas cortadas em fatias de 1 centímetro de largura
  • 6 ovos grandes batidos
  • 3 xícaras de leite integral
  • 1/4 xícara de açúcar
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha
  • 1/4 colher de chá de sal kosher
  • Açúcar de confeiteiro para pulverizar por cima
  • Xarope de bordo para servir

Instruções

  1. Unte uma assadeira grande e funda com óleo em spray
  2. Corte um croissant ao meio e passe duas colheres de sopa de Nutella na metade de baixo e na metade de cima. Coloque as fatias de banana sobre a parte de baixo e cubra com a parte de cima do croissant. Coloque o croissant na assadeira untada. Repita com os croissants remanescentes.
  3. Numa tigela grande, bata bem os ovos com o açúcar, leite, baunilha e sal.
  4. Derrame essa mistura sobre os croissants, tomando o cuidado de cobrir todos muito bem. Pressione cada croissant para se certificar de ele estar submerso. Cubra a tigela com um plástico filme e deixe na geladeira até o dia seguinte.
  5. Na manhã seguinte, preaqueça o forno a 190º C
  6. Remova o filme plástico e coloque a assadeira no forno por 50 a 60 minutos, até a parte superior estar dourada e crocante.
  7. Pulverize os croissants ainda quentes com açúcar de confeiteiro e sirva acompanhados de xarope de bordo.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.