NOTÍCIAS
20/03/2020 03:00 -03

Espanhóis em quarentena estão agradecendo aos médicos todas as noites

Os cidadãos na Espanha prestam uma homenagem emocionante aos profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia de coronavírus.

Todas as noites, os cidadãos em quarentena na Espanha prestam uma homenagem emocionante aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus.

O país entrou em estado de emergência de duas semanas que proíbe as pessoas de deixarem suas casas. Só podem circular pelas ruas em casos de extrema necessidade.

Desde então, todas as noites, os moradores vão às suas janelas para aplaudir e fazer barulho com seus utensílios de cozinha em uma demonstração de solidariedade e agradecimento aos profissionais de saúde.

Veja os vídeos aqui:

A demonstração de gratidão se espalhou por países vizinhos e a França, na noite da última terça-feira (17), também registrou o seu momento de homenagem.

Outros vídeos semelhantes de pessoas que prestam homenagem aos profissionais de saúde também surgiram no Peru:

Em outras regiões da Espanha, onde o vírus infectou mais de 13.700 pessoas e matou outras 598, os moradores que estão em quarentena também estão usando seu tempo em casa para fazerem algumas atividades juntos, como exercícios (a distância, é claro):

Além de jogar bingo:

 

E fazer poses para as fotos.

Alguns até arriscaram fazer uma festa de suas varandas...

Mas outros preferiram jogar um jogo diferente: 

Esse homem, no entanto, optou por violar as rígidas regras de auto-isolamento enquanto usava uma fantasia de dinossauro e recebeu uma ligeira repreensão da polícia:

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.