NOTÍCIAS
12/03/2020 16:03 -03 | Atualizado 12/03/2020 16:06 -03

Gabriela Pugliesi, blogueira fitness, testa positivo para coronavírus

A musa fitness expressou os sintomas de febre, coriza e dores no corpo nos últimos dias após retornar do casamento da irmã, Marcella Minelli, na Bahia.

A blogueira Gabriela Pugliesi confirmou que testou positivo para a doença Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, nesta quinta-feira (12).

A musa fitness expressou os sintomas de febre, coriza e dores no corpo nos últimos dias após retornar do casamento da irmã, Marcella Minelli, na Bahia.

“Não passava pela minha cabeça. Eu estava crente que era por causa da bebida, da festa, mas realmente algumas pessoas do casamento testaram positivo e o meu teste também. Eu não tenho mais o que falar. Tenho que me cuidar, ficar isolada, descansando. Eu vou continuar com a medicação de remédios para a gripe. E espero que não piore”, compartilhou em uma sequência de stories para os seus seguidores. 

Apesar da alta capacidade de disseminação do novo coronavírus, em cerca de 80% dos casos de contaminação, os sintomas aparecem de forma leve. Menos de 5% dos casos evoluem para um quadro grave. A principal preocupação é com idosos e pessoas com doenças crônicas. Em infectados com menos de 50 anos, a taxa de mortalidade é de menos de 1%.

Reprodução/Instagram

A festa aconteceu no último sábado (7), no resort de luxo Txai, na região de Itacaré, no sul da Bahia, se tornou alvo de comentários após informações circularem sobre um possível epicentro de disseminação da doença Covid-19.

O primeiro diagnóstico da doença entre os presentes aconteceu nesta quarta-feira (11).

Em um comunicado oficial, o resort Txai explica que trata-se de um paulistano de 26 anos que esteve em Aspen, no Colorado, e que se hospedou no hotel entre os dias 6 e 8 de março. 

O jovem começou a apresentar sintomas leves da doença no domingo (8) e recebeu a confirmação do vírus após realizar os testes em um hospital privado de São Paulo.