NOTÍCIAS
13/08/2019 12:41 -03

PSL aprova expulsão do deputado Alexandre Frota

O parlamentar tem sido um crítico ferrenho do governo Bolsonaro.

SIPA USA/PA Images

O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, decidiu nesta terça-feira (13) expulsar o deputado Alexandre Frota (SP). O anúncio foi feito pelo presidente do partido, deputado Luciano Bivar (PE), após reunião da legenda.

Frota foi eleito com 155 mil votos e tem sido um crítico ferrenho do governo Bolsonaro. Em entrevista ao HuffPost na semana passada, ele afirmou que não foi eleito para dizer o que a família do presidente “quer ouvir”.

“Eu discordo do governo paralelo que é o governo do Olavo de Carvalho, que exerce uma pressão em cima do nosso presidente, que não deveria exercer”, disse.

Nos últimos dias, além das críticas ao governo, Frota tem desrespeitado orientações da legenda. No primeiro turno da votação da reforma da Previdência, foi favorável ao texto. No segundo turno, em clara sinalização de revolta, se absteve.

A decisão foi comemorada pelo senador Major Olímpio (PSL-SP) e pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP), autora do pedido de expulsão. Suplente do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Vinicius Rodrigues também enalteceu a decisão da cúpula da sigla.