COMPORTAMENTO
01/08/2019 17:37 -03

O próximo grande tenista brasileiro

Instituto Próxima Geração, projeto do ex-tenista e técnico Mauro Menezes, está abrindo as portas do tênis para crianças carentes da cidade de São Paulo.

Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Bellucci. Estas são apenas algumas das estrelas que alçaram o tênis brasileiro ao Olimpo do esporte internacional. Mas, como em qualquer esporte, a continuação da trajetória vitoriosa iniciada por esses grandes atletas depende do surgimento de novos talentos. É aí que entra o Instituto Próxima Geração, um projeto do ex-tenista e técnico Mauro Menezes que, em parceria com a BV, está abrindo as portas do tênis para crianças carentes da cidade de São Paulo.

Ao todo, são cerca de 80 crianças atendidas em um espaço com quadras cobertas, equipamento próprio para atletas mirins e uma equipe multidisciplinar, composta por treinadores, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas. Além disso, as crianças também estudam inglês e precisam apresentar bom desempenho escolar. Mauro, idealizador do projeto junto com Maria Esther Bueno, comenta que, com essa abordagem integrada, o objetivo é abrir oportunidades para que as crianças possam seguir carreira no tênis “seja como atletas, árbitros ou assistentes de quadra. No futuro, quem sabe, ter bolsas de estudo para ajudar nessa formação”— sonhos possibilitados com o apoio da BV.

Confira na galeria alguns dos ídolos das crianças e como o projeto está mudando o futuro da modalidade no Brasil. 

Galeria de Fotos O próximo grande tenista brasileiro Veja Fotos