OPINIÃO
23/02/2020 07:11 -03 | Atualizado 23/02/2020 07:11 -03

Felipe Prior está virando o jogo no BBB20?

Crescente apoio ao brother nas redes sociais pode indicar uma das viradas mais surpreendentes da história do reality.

Reprodução/Rede Globo
"Acho que ele vai ganhar", diz a campeã do BBB19 Paula Von Sperling sobre Felipe Prior (foto).

Último “sobrevivente” do grupo de homens que ficou marcado por frases e atitudes machistas no BBB20, Felipe Prior tem um alvo preso em suas costas entre a maioria dos brothers, mas sua popularidade com o público vem aumentando.

O principal motivo dessa virada do então odiado participante do reality é sua capacidade de “causar” na casa. Inimigo declarado do mágico e hipnólogo Pyong Lee, o arquiteto paulistano de 27 anos não foge de discussões e não desiste do jogo, mesmo que tudo indique (lá dentro) que ele será eliminado assim que for para um próximo Paredão.

Nas duas últimas semanas, a hashtag #FICAPRIOR vez ou outra aparece entre os assuntos mais bombados do Twitter e brothers como o maranhense Victor Hugo e o gaúcho Daniel vêm ficando cada vez mais impopulares entre os espectadores do Big Brother Brasil.

Victor Hugo é considerado “planta”, ou seja, um participante sem personalidade que não faz a menor diferença para o jogo. Já Daniel, que entrou no reality depois de um tempo na Casa de Vidro e bagunçou o jogo com informações de fora, ganhou a antipatia de muita gente depois de ficar com a sister Marcela - uma atitude classificada como interesseira - e por suas constantes pisadas de bola que lhe tiram estalecas, prejudicando na compra de alimentos e causando punição a seus colegas.

A história de Prior se assemelha à de Marcelo Dourado, que voltou a participar do BBB em 2010 depois de ser eliminado do programa em 2004. O ex-lutador e personal trainer era famoso por não ter papas na língua e colecionou inimigos com comentários machistas e homofóbicos, mas agitava o jogo de tal forma que foi crescendo em popularidade e, um a um, foi eliminando seus concorrentes até ganhar o grande prêmio do BBB10.

Campeã da última edição, em 2019, Paula Von Sperling, outra participante que adorava uma polêmica, disse, em entrevista recente à revista Quem, que Prior é sua aposta para vencedor do BBB20. Ela, aliás, concordou quando lhe disseram que Prior seria sua versão masculina.

“Eu concordo! Eu gosto muito dele, é o único da casa que me faz rir, o resto quer mostrar demais sensatez. Ele não, ele tá jogando na verdade. Depois de paredão, prova de líder, ele fala sem parar igual eu, não consegue calar a boca. Acho que ele vai ganhar”, falou a sister, que ficou marcada por comentários classificados como racistas por parte do público e que chegou a ser indiciada por intolerância religiosa por uma frase dita no programa.

Será mesmo que o jogo está mudando para Felipe Prior? Na semana passada, ele escapou do Paredão ao atender o Big Fone, mas viu seu maior amigo dentro da casa, o catarinense Lucas, ser eliminado. Ele já foi para um paredão, mas junto com Hadson, o brother com mais rejeição entre todos.

Agora é aguardar para que seja comprovada essa virada - que, se acontecer, afetará profundamente os rumos do BBB20, deixando o ambiente da casa ainda mais quente.