Príncipe Harry e Oprah estão produzindo um documentário sobre saúde mental

“Nossa esperança é que esta série seja positiva, esclarecedora e inclusiva."

O príncipe Harry anunciou na última quarta-feira (10) que vai lançar um documentário sobre saúde mental. A produção será feita em parceria com a apresentadora americana Oprah Winfrey.

A dupla será responsável pela produção executiva e vêm desenvolvendo a série nos últimos meses.

“A série documental será dividida em várias partes e vai focar tanto na doença mental quanto no bem-estar emocional, inspirando os espectadores a conversarem honestamente sobre os desafios que cada um de nós enfrenta e como podemos nos fortalecer com as ferramentas para não sobreviver simplesmente, mas para prosperar”, explicaram em um comunicado.

A série será lançada em 2020 e estará disponível na Apple.

O documentário é baseado no trabalho que o príncipe Harry desenvolveu ao lado de seu irmão, o príncipe William, e Kate Middleton por meio da instituição de caridade Heads Together.

“Eu realmente acredito que a boa saúde mental - a aptidão mental - é a chave para uma liderança poderosa, comunidades produtivas e um indivíduo propositivo”, explicou.

“É uma enorme responsabilidade fazer isso da forma certa, à medida que trazemos os fatos, a ciência e a consciência de um assunto que é tão relevante durante nossos tempos.”

O príncipe Harry acrescentou:

“Nossa esperança é que esta série seja positiva, esclarecedora e inclusiva. Queremos compartilhar histórias globais de pessoas lutando contra os lugares mais sombrios, e criar a oportunidade para nós entendermos melhor a nós mesmos e aqueles que nos rodeiam. Estou incrivelmente orgulhoso por estar trabalhando ao lado de Oprah nesta série tão importante.”

Oprah at Prince Harry and Meghan Markle's wedding. 
Oprah at Prince Harry and Meghan Markle's wedding. 

Em resposta ao comunicado, Oprah disse: “Prazer em fazer parceria com você. Espero que a gente traga muita luz. E mude algumas vidas!”

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost UK e traduzido do inglês.