MULHERES
29/06/2019 16:46 -03

De topless, Preta Gil desafia a gordofobia: 'Eu vou ficar aqui me escondendo?'

Às vésperas de completar 45 anos, cantora mostra para seguidores que está muito bem com seu corpo.

A cantora Preta Gil desafiou mais uma vez os padrões de beleza excludentes e deu seu recado: vai ter topless, sim! Nesta sexta-feira (29), ela postou foto com o torso nu e escreveu sobre liberdade.

“A vida é um sopro e eu vou ficar aqui me escondendo? Você realmente acha que eu devo me esconder e ter vergonha de quem sou?”, refletiu.

Às vésperas de completar 45 anos, a artista afirmou que o corpo dela é consequência de suas vivências e escolhas. “Sou livre, vencedora, batalhadora e quero mais é ser feliz”, escreveu.

Como já recebeu críticas pela divulgação de fotos de seu corpo, Preta usou caixa alta para subir o tom com os gordofóbicos de plantão. “Tenho que falar sobre isso muitas vezes, sim. É chato? Pra mim não, mas pra você que é gordofóbico, talvez seja”, exclamou.

As fotos recentes de Preta na praia foram tiradas em Cozumel, uma ilha paradisíaca no México.

A esmagadora maioria das reações à mensagem de Preta a favor da liberdade foi positiva, enaltecendo a representatividade demonstrada pela imagem de Preta de topless. Artistas como Cleo e Claudia Leitte rasgaram elogios à atitude e à beleza da cantora.

Entretanto, houve quem criticasse a exposição de Preta e a “estética” dela na foto. Para esse tipo de mensagem, a resposta da cantora está clara na legenda de seu topless. 

“Ai, mas que saco, pra que ela precisa se expor?”, ironizou Preta. “Porque ela pode”, concluiu.