COMPORTAMENTO
06/06/2019 01:00 -03

O pior presente de Dia dos Namorados que meu ex já me deu

Nota zero pelo esforço em me agradar.

Burak Karademir via Getty Images

O Dia dos Namorados é sinônimo de expectativas altas demais e tudo muito caro. Mas não é preciso gastar rios de dinheiro para fazer sua cara metade se sentir amada.

Pequenos gestos de consideração e ternura valem muito nessa hora.

Infelizmente, porém, mesmo isso já é demais para pedir a algumas pessoas. Alguns leitores compartilharam com a gente qual foi o pior presente de Dia dos Namorados que já receberam de um ex.

 

1. “Ele pagou o conserto dos freios do meu jipe. Quando descobriu que seria preciso trocar mais peças, me entregou o resto da conta para eu pagar” ― Sara S.

2. “Um vale de US$ 100 para ser gasto num spa – preenchido com data de dois anos antes de a gente se conhecer!” ― Carey V.

3. “Meu ex comprou presentes quase idênticos para mim e uma de minhas melhores amigas. Ele tinha uma queda por ela havia anos” ― Heather B.

4. “O pior presente que minha ex me deu no Dia dos Namorados foi presente nenhum. Normalmente não teria importância, mas uma semana antes do dia ela me falou que, em todos os seus relacionamentos passados, ela e o cara tinham trocado presentes no Dia dos Namorados, e que nós dois tínhamos que fazer o mesmo. Eu comprei um presente para ela, mas ela não me deu nada e falou que esqueceu” ― Matt S.

5. “Uma Bíblia e um sermão dizendo que eu me vestia de modo inapropriado porque gostava de roupas levemente justas” ― Diana B.

6. “Meu ex prometeu que eu adoraria o presente que ele ia me dar. ‘É uma coisa que podemos fazer juntos’, ele falou. Achei que com certeza seria uma viagem. Naquela noite, durante um jantar romântico, ele me entregou um envelope. Abri o envelope, pensando que haveria duas passagens de avião dentro dele. Mas o que havia no envelope era um recibo de um ano de mensalidades pagas numa academia. Só há uma coisa a dizer quando você ganha um presente desses no Dia dos Namorados: tchau” ― Amy K.

7. “Uma viagem de um fim de semana com o irmão e a cunhada dela. Ela não se dava bem com o irmão e achou que nós quatro passarmos um fim de semana juntos faria bem. É claro que aquele presente narcisista de 60 horas fechados num lugar juntos com o irmão e a cunhada dela foi horrível para mim e para a cunhada!” ― Bill D.

8. “No Dia dos Namorados, ele levou a amiga ‘solteira’ dele para jantar e um cinema. Deu certo para eles. Estão noivos” ― Deanna G.

9. “Um ano meu ex não fez plano nenhum para o Dia dos Namorados, nem comprou cartão, flores ou presente, nada. Imaginei que ele estivesse escondendo alguma supresa bacana que chegaria mais tarde. Fomos para o empório gourmet perto de casa, que estava cheio de chocolates, cartões e enfeites de Dia dos Namorados. Meu ex pegou um cartão, comprou e o entregou para mim, sem assinar. Na fila do caixa” ― Abby K.

10. “O Dia dos Namorados era também o dia do aniversário dele, então sempre era o dia ‘dele’. Passamos dez anos juntos e eu nunca ganhei nada” ― Gianna K.

11. “Um retrato de nós dois com nosso cachorro. A intenção foi boa, mas a pintura era horrível. Eu parecia uma jogadora de futebol americano com um penteado new-wave dos anos 1980 que deu errado. Meu ex queria pendurar o quadro em cima da lareira, mas eu não deixei. Acabei deixando ele pendurar no nosso quarto, e assim tive o ‘prazer’ de dormir por vários anos com minha própria imagem esquisita me olhando. Eu dizia brincando que teria que pôr fogo na casa para me livrar daquela coisa, porque ela não caberia no lixo” ― Trish S.

12. “Definitivamente não foi um buquê de flores. Em vez disso, ganhei uma tremenda semente da dúvida quando o carteiro entregou um cartão ao meu marido enviado por outra mulher” ― Lisa F.

13. “Um arco e flecha. Ele queria que eu fosse caçar com ele – no Dia dos Namorados. Eu devia ter percebido logo” ― Carla E.

14. “Um aparelho para waffles. Um aparelho para fazer waffles não seria um presente horrível, só que eu não gosto de waffles. Já estávamos juntos havia 5 anos e tínhamos tomado o café da manhã juntos centenas de vezes. E eu nunca havia pedido waffles, nunca. Ele nunca me preparou waffles. Tudo bem, porque eu não gosto de waffles. Para agravar a situação, uns 15 dias mais tarde descobri que ele ganhara o aparelho numa rifa para levantar fundos no trabalho dele. Nem é preciso dizer que não estamos mais juntos” ― Julie S.

 

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.