NOTÍCIAS
04/11/2019 14:14 -03 | Atualizado 04/11/2019 14:18 -03

Ricardo Boechat é o grande homenageado do Prêmio Comunique-se 2019

"Oscar" do jornalismo brasileiro será realizado nesta terça-feira (5).

HuffPost Brasil
Ricardo Boechat é um dos maiores jornalistas brasileiros de todos os tempos.

Um dos maiores jornalistas de todos os tempos, o eterno Ricardo Boechat será o grande homenageado do “Oscar” do jornalismo brasileiro — o Prêmio Comunique-se 2019. Na noite desta terça-feira (5), os vencedores dos seus 26 troféus serão anunciados em cerimônia no Tom Brasil, na zona sul de São Paulo.

O âncora da BandNews FM e do Jornal da Band morreu, aos 66 anos, em um trágico acidente em fevereiro deste ano, quando o helicóptero em que estava caiu no Rodoanel, na capital paulista. Também morreu o piloto Ronaldo Quattrucci.

Boechat faz parte da história do Prêmio Comunique-se. Ele foi o maior vencedor de troféus — 18, no total — e era considerado “Mestre do Jornalismo”, título conferido aos maiores vitoriosos do prêmio.

Para assistir à 17ª edição do Prêmio Comunique-se ao vivo, é só dar o play no vídeo abaixo. A transmissão começa às 19h: 

O tema do prêmio deste ano é: Viajantes do Tempo. O jornalismo e seus feitos históricos do passado e presente, além das perspectivas da profissão, serão abordados em diversos momentos da festa.

Os mestres de cerimônia do Prêmio Comunique-se 2019 são: Marcelo Tas & Barbixas, Flávia Oliveira & Paulo Vieira e Astrid Fontenelle & Paulinho Gogó. Eles anunciarão os três finalistas de cada categoria e os vencedores.

Neste ano, o HuffPost Brasil é parceiro de mídia do prêmio e fará chamadas da transmissão do evento ao longo da semana da premiação.

Para mais informações e detalhes da festa, clique aqui.

Galeria de Fotos Ricardo Boechat morre aos 66 anos, em acidente de helicóptero Veja Fotos