Por que existem tantas dietas?: O episódio 16 do podcast Tamo Junto

Conversamos com a nutricionista Fernanda Imamura sobre o impacto das dietas da moda na rotina e na saúde física e mental das pessoas.

Dieta do ovo. Dieta low carb. Dieta da lua. Dieta cetogênica. Dieta mediterrânea. Dieta flexível. Dieta do metabolismo rápido. Dieta do jejum intermitente. Dieta sanguinea. Dieta Ravenna. Dieta Dukan. Dieta paleolítica. Dieta da sopa. Existem dezenas, centenas de dietas da moda. Por que o ser humano inventa tantas dessas dietas e quais os problemas nelas?

Este é o assunto do podcast Tamo Junto da semana, em que recebemos a nutricionista Fernanda Imamura. Ela ficou conhecida nas redes sociais por espalhar para o mundo a frase “não se destrói o patriarcado com fome” e é contra dietas restritivas.

Nós falamos sobre diversos tipos de restrições alimentares e suas consequências negativas na saúde física e mental das pessoas. Entre os impactos estão a possibilidade das pessoas criarem estresse, ansiedade, mau humor em suas relações com a comida e a alimentação. Além de um possível desenvolvimento de compulsão alimentar e transtornos alimentares.

Mas como falar de comida é falar de coisas boas, começamos e terminamos este episódio falando sobre as nossas comidas favoritas.

Ouça o Tamo Junto no Spotify, na Deezer, no Google Podcasts e na Apple Podcasts. Deixei seu comentário, dúvida, crítica ou elogio e sugestão de quais temas e convidados você gostaria de ouvir nas próximas edições.